Enderson diz que gol olímpico de Leandro Carvalho contra o Corinthians é um ‘concorrente forte’ ao Puskás

Após perder o primeiro tempo parcialmente por 2 a 0, Ceará reage na segunda etapa e arranca empate do Corinthians na Arena Itaquera com um golaço nos acréscimos do jogo

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Ceará

Neste sábado (7), o Ceará buscou uma difícil reação contra o Corinthians e empatou o jogo por 2 a 2 na Arena Itaquera, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Enderson Moreira, treinador do vovô, concedeu entrevista após o duelo e comentou sobre o golaço olímpico de Leandro Carvalho, que finalizou de três dedos e colocou uma curva incrível na bola para vencer Cássio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Acho que é um concorrente muito forte. É raro ver isso. Ver gol olímpico é raro. Com pé direito do lado direito é mais raro ainda. E da forma como a bola entrou. Além de ser Corinthians, em cima de um excepcional goleiro, e a bola resvala na trave no primeiro pau, o que tira a chance de o Cássio pegar… É um concorrente muito forte (ao Puskás)”, disse Enderson.

O VAR foi muito ativo na partida, e o treinador falou sobre a interferência do vídeo. No primeiro tempo, o Ceará teve um gol anulado, que poderia ser de empate. Já na segunda etapa, o árbitro expulsou o zagueiro Tiago Alves, mas voltou atrás na decisão após consultar o vídeo e ver que Gustagol não estava em situação clara de gol.

“Algumas corretas, outras que não foram nem levadas para o VAR. Eu tinha tanta confiança de que não estava impedido. Era muito curtinho, muito próximo da linha. Mas para a minha surpresa, estava impedido. A questão emocional, no intervalo nosso, os atletas entraram muito cabisbaixos. Acho que a gente não estava jogando mal, tínhamos que aproveitar mais as oportunidades, acho que a gente foi recompensado ali com um grande resultado.”

Com esse resultado, o Ceará de Enderson Moreira fica com 21 pontos, na 12ª posição do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por outro lado, perde a chance de encostar mais nos líderes Flamengo e Santos e pode ser ultrapassado por São Paulo e Palmeiras nesta rodada.

LEIA MAIS:

Corinthians x Ceará: Árbitro expulsa Tiago Alves, que vai para o vestiário, mas VAR revisa e zagueiro volta ao gramado; assista