Escócia e Samoa fazem jogo único pela Copa do Mundo de Rugby

A partida entre Escócia e Samoa fecha a segunda rodada da Copa do Mundo de Rugby. Os escoceces precisam vencer para sonhar com a classificação

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Cameron Spencer/Getty Images

Nesta Segunda-Feira(30), somente um jogo marca a Copa do Mundo de Rugby: Escócia x Samoa. O confronto é válido pelo Grupo A que, conta também com Japão, Irlanda e Rússia. As duas seleções tiveram somente um jogo na competição. Os samoanos venceram a Rússia por 34 a 09 sem dificuldades, enquanto a Escócia perdeu para os irlandeses por 27 a 03.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

ESCÓCIA X SAMOA, às 7h15, em Kobe

Para as duas equipes, só a vitória interessa. Com a derrota da Irlanda para o Japão, tudo pode acontecer nesse grupo. Para a Escócia, vencer o jogo pode significar tentar arrancar o segundo lugar do grupo e, principalmente se manter vivo na disputa. Para Samoa, o time precisa vencer para se manter na briga de um possível terceiro lugar. Com o Japão surpreendendo, os samoanos não podem perder pontos.

Mesmo com uma derrota, a Escócia é favorita para o confronto. A seleção está no Top 10 do Ranking Mundial de rugby e, tem um time mais organizado em campo. Samoa vai tentar usar das mesmas armas que funcionaram contra a Rússia, a força de seus jogadores. Se os samoanos conseguirem controlar o jogo no meio do campo, impedir que a Escócia faça transições muito rápidas e, principalmente, manter o ritmo no segundo tempo, podemos ter mais uma surpresa no Mundial no Japão. Uma derrota para os escoceses significa adeus a classificação, pois, mesmo que vença os dois jogos restantes(Japão e Rússia), a equipe dificilmente vai alcançar seus adversários em números de pontos.

LEIA MAIS

País de Gales vence Austrália após 32 anos na Copa do Mundo de Rugby

Japão choca o mundo e vence Irlanda na Copa do Mundo de Rugby 2019

Uruguai luta, mas é dominado pela Georgia na Copa do Mundo de Rugby