Escócia vence Samoa sem dificuldades na Copa do Mundo de Rugby

Em partida com direito a dois Penalty Try, a Escócia vence Samoa sem grandes dificuldades pela Copa do Mundo de Rugby 2019

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Mike Hewitt/Getty Images

A Escócia conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo de Rugby, vencendo Samoa por 34 a 0. O jogo foi marcado por muitos erros de ambos os lados, dois Penalty Try e a expulsão de Ed Fidow, um dos craques da seleção de Samoa. A partida foi válida pela segunda rodada do torneio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Escócia controla primeiro tempo

A Escócia não se lançou ao ataque logo no começo da partida, mas foi analisando o jogo samoano. Samoa tentou chegar uma vez ou outra ao ataque mas, sem sucesso. A principal jogada no começo para os escoceses, foi explorar os erros e, em um desses erros, a equipe conseguiu pontuar. O time da Escócia teve um penal com 8 minutos e, Greig Laidlaw acertou o chute, abrindo 3 a 0. Após sofrer o ponto, Samoa se fechou e conseguiu segurar a seleção europeia, usando a estratégia de manter o jogo concentrado no meio do campo, onde poderia vencer fisicamente.

O abertura da equipe Greig Laidlaw, foi fundamental com o passar do primeiro tempo. Ele pontuou sozinho, 9 pontos em sequência. Primeiro, ele converteu o chute após o Try de Sean Maitland e, aos 33 minutos, ele mesmo fez um belíssimo Try e, converteu o chute.

Samoa não conseguia responder na partida pois, não tinha muita criatividade ofensiva e encarou uma Escócia bem montada defensivamente. No finalzinho do primeiro tempo, Stuart Hogg ainda fez um Drop Goal para o time escocês e deu números finais ao primeiro tempo: Escócia 20 , Samoa 0.

Segundo tempo de erros e faltas

Samoa voltou para o segundo tempo tentando chegar ao ataque e melhorar o ritmo da partida. Porém, o time escocês conseguiu conter essa pressão inicial e, com o passar do segundo tempo, pontuou novamente. O time conseguiu um Penalty Try, que é quando o time adversário comete uma falta no momento do Try adversário. A diferença dessa pontuação é que, o time ganha os 7 pontos diretos e nem precisa arriscar um chute.

O jogo ficou muito amarrado e com muitas faltas. A Escócia tentava atacar, pois precisava do ponto bônus para a classificação. Aos 74 minutos, a Escócia teve mais um Penalty Try e abriu 34 a 0. Um dos melhores jogadores de Samoa, Ed Fidow foi quem cometeu as duas faltas que geraram os penalty try o que acabou causando sua expulsão da partida.

Samoa ainda tentou se lançar para conquistar um Try de consolação, mas acabou perdendo a posse perto do in-goal adversário. Com o apito final o placar foi: Escócia 34, Samoa 0. Foi o primeiro jogo da atual edição da Copa do Mundo de Rugby que uma seleção saiu com zero no placar.

LEIA MAIS

País de Gales vence Austrália após 32 anos na Copa do Mundo de Rugby

Japão choca o mundo e vence Irlanda na Copa do Mundo de Rugby 2019

Uruguai luta, mas é dominado pela Georgia na Copa do Mundo de Rugby