Espanha domina Argentina com grande atuação defensiva e é campeã do Mundial de Basquete

Destaque da Argentina no Mundial de Basquete, Luis Scola acertou apenas um arremesso contra a forte defesa da Espanha

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/FIBA

Treze anos após conquistar o mundo pela primeira vez, a Espanha volta ao degrau mais alto do pódio. Com uma excelente atuação defensiva e o brilho habitual de Ricky Rubio, os espanhóis bateram a Argentina por 95 a 75 neste domingo, para conquistar a Copa do Mundo de Basquete.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A expectativa de um jogo difícil foi engolida pela eficiência espanhola logo no início da partida. A equipe de Rubio e Marc Gasol logo abriu 14 pontos de vantagem sobre os argentinos e nunca olhou para trás. Foram três quartos extremamente dominantes, onde a Argentina fez apenas 47 pontos.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Maior assistente da história do Mundial de Basquete FIBA, Rubio distribuiu apenas três na grande final. No entanto, o armador contribuiu com 20 pontos e sete rebotes em quase 23 minutos em quadra. Gasol foi novamente extraordinário. O pivô de 34 anos terminou o jogo com 14 pontos, sete rebotes, sete assistências e três bloqueios.

Do lado argentino os grandes destaques do Mundial não conseguiram jogar. Campazzo e Scola acertaram apenas três de 21 arremessos tentados durante o jogo. Gabriel Deck foi o principal jogador dos “hermanos” com 24 pontos, mas não foi capaz de igualar o jogo para a equipe sul-americana.

Além do título, Rubio levou para casa o troféu de MVP da competição. O armador do Phoenix Suns fez um grande mundial, com média de 16.4 pontos, 6 assistências e 4.6 rebotes por partida.

Confira os melhores momentos da final do Mundial de Basquete:

Leia mais:

Scola domina e Argentina atropela França na semifinal do Mundial de Basquete

Espanha derrota Austrália após duas prorrogações e é primeira finalista do Mundial de Basquete