Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Espanha derrota Austrália após duas prorrogações e é primeira finalista do Mundial de Basquete

Marc Gasol foi destaque em vitória espanhola que garantiu a equipe na final o Mundial de Basquete

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/FIBA

A Espanha venceu a Austrália nesta sexta-feira, por 95 a 88, e garantiu a primeira vaga na final do Mundial de Basquete. Comandados por Marc Gasol e Ricky Rubio, os espanhóis precisaram de duas prorrogações para avançar à final pela segunda vez em sua história. A primeira, em 2006, acabou com título espanhol frente a Grécia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Grande destaque da Austrália no Mundial, Patty Mills teve a chance de vencer a partida no tempo regulamentar, mas desperdiçou um lance livre com quatro segundos para o fim. Na primeira prorrogação, Dellavedova tentou o arremesso derradeiro, mas novamente errou.

O basquete é cruel e, após duas chances desperdiçadas pela Austrália, os espanhóis não sofreram com o mesmo problema. Na segunda prorrogação os europeus venceram por 15 a 8 e assim garantiram a vaga.

Aos 34 anos, o pivô Marc Gasol mostrou que ainda tem lenha para queimar. O jogador do Toronto Raptors, da NBA, terminou a partida com 33 pontos, além de seis rebotes, quatro assistências e dois tocos. Os armadores Ricky Rubio e Sergio Llull também brilharam. Rubio anotou 19 pontos, 12 assistências e sete rebotes. Llull, por sua vez, fez 17 pontos e seis assistências.

Pela Austrália, Mills foi novamente o destaque. O jogador do San Antonio Spurs anotou 34 pontos, mas desperdiçou um lance livre que garantiria a vaga na final. Nick Kay, Andrew Bogut, Matthew Dellavedova e Joe Ingles também fizeram boas partidas.

Agora, a Espanha espera o vencedor de Argentina e França para conhecer seu adversário na final, no próximo domingo. Os australianos também acompanham a partida, já que no mesmo dia enfrentam o perdedor do confronto entre argentinos e franceses na disputa do 3º lugar.

Leia mais:

Confira os classificados para as semifinais do Mundial de Basquete