Especulado no Barcelona, goleiro renova com o Millonarios até 2022

Catalães já demonstraram interesse em contar com um dos destaques na seleção de seu país

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Millonarios

Após ser especulado como reforço do Barcelona, Wuilker Faríñez definiu seu futuro no futebol. O goleiro renovou contrato com o Millonarios, da Colômbia. Desse modo, a equipe assegura a permanência do jogador, pelo menos, até 2022.

Jorge Luis Pinto, técnico do time colombiano, celebrou a renovação do jogador que interessava aos catalães. “Está mais tranquilo em todos os sentidos. Tanto na parte contratual, quanto nos detalhes que afetam o jogador. Hoje o vejo bem compenetrado”, afirmou.

Faríñez é um goleiro de estatura baixa, pois tem apenas 1,81 m. Entretanto, as boas exibições no futebol sul-americano chegaram a fazer com que o Barcelona o especulasse como reforço. Nenhuma proposta chegou ao Millonarios.

Na ocasião, ainda se cogitava um reserva imediato para Ter Stegen nos Catalães. O alemão é titular absoluto, mas o time sofria para encontrar substituto. Com isso, o brasileiro Neto assumiu a função após ser contratado.

O Millonarios volta a campo neste sábado (21), muito provavelmente com o goleiro na equipe. Os colombianos medem forças contra o Independiente Medellín, pelo campeonato local. O duelo acontece às 19h (de Brasília), no Atanasio Girardot.

LEIA MAIS
BARCELONA DIVULGA NUMERAÇÃO PARA SEQUÊNCIA DA TEMPORADA COM NOVIDADES; VEJA LISTA

CLUBE INGLÊS AMEAÇA CATALÃES COM DENÚNCIA POR CONTRATAÇÃO DE JOGADOR REVELADO NAS CATEGORIAS DE BASE

EM MEIO À NEGOCIAÇÃO POR NEYMAR, BARCELONA TEVE A CHANCE, MAS NÃO CONTRATOU OUTRO BRASILEIRO