ESPN tem aumento de 130% na audiência com transmissões de rádio na TV

Aposta foi utilizada em Corinthians x Fluminense pela Copa Sul-Americana e em Athletico x São Paulo pelo Brasileirão

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

A ideia da ESPN Brasil em fazer transmissões de rádio na TV fechada deu certo e rendeu um crescimento de 130% na audiência do canal às quintas-feiras, publicou o portal UOL.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A aposta foi colocada em prática na partida entre Athletico Paranaense x São Paulo, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, e nos dois jogos, tanto de ida quanto de volta, entre Corinthians x Fluminense, em Itaquera e no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Os confrontos entre paulistas e cariocas pela competição continental foram responsáveis pelos maiores ganhos de audiência da emissora do grupo Disney. Os 130% acima da média do dia gerou comemoração dos executivos do canal, que devem repetir a ação em outros confrontos.

A transmissão “fantasma” da ESPN conta com imagens de bares das torcidas envolvidas na partida, além de takes de torcedores no estádio.

O modelo de transmissão aparece como alternativa para jogos que não são apresentados em outras plataformas, como em jogos do Athletico Paranaense no Brasileirão, que não assinou com o Premiere FC e constantemente fica de fora da programação dos canais abertos.

Os jogos do DAZN, da Copa Sul-Americana, também viraram apostas, já que nem todos assinaram o serviço de streaming que tem o primeiro mês gratuito, mas que tem o valor de R$37,90 mensais.

A tendência é que o próximo jogo transmitido em formato de rádio na TV pela ESPN seja Corinthians x Independiente Del Valle, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, que tem exclusividade de imagem do DAZN.

Leia mais:
Torcedor do Athletico é espancado até desmaiar após classificação na Copa do Brasil

Globo escala Ana Thaís Matos para comentar duelo do Brasileirão e jornalista atinge feito histórico