Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Eto´o anuncia aposentadoria dos gramados aos 38 anos: “O fim. Agora um novo desafio”

Atacante estava defendendo o Qatar SC, mas não vinha sendo relacionado para as partidas

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação

Através de seu perfil oficial no Instagram, o atacante Samuel Eto´o publicou uma mensagem acerca de seu futuro dentro das quatro linhas. Aos 38 anos de idade, o lendário goleador da seleção de Camarões comunicou que pendurará as chuteiras.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“O fim para um novo desafio. Obrigado a todos, grande amor e adrenalina”, escreveu o jogador no post.

 

Ver essa foto no Instagram

 

THE END? VERS UN NOUVEAU DÉFI… Merci à vous tous big love ❤️ adrénaline ??????

Uma publicação compartilhada por Samuel Eto’o (@setoo9) em

A CARREIRA

O primeiro grande time do atacante camaronês foi o Real Madrid. Se na equipe da capital espanhola ele não teve o devido sucesso, no arquirrival Barcelona o jogador fez história. Na Catalunha, ele conquistou três edições do Campeonato Espanhol e faturou a Champions League duas vezes. De quebra, o africano ainda foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2005.

Na temporada 2009, Eto´o deixou o Barça e acertou sua transferência para Inter de Milão, onde sob comando de José Mourinho foi protagonista na conquista da tríplice coroa dos nerazzurri logo na primeira temporada. Posteriormente, o atacante ainda passou pelo Anzhi, Chelsea, Everton, Sampdoria, se aventurou pela Turquia, onde passou pelo Antalyaspor e Konyaspor até chegar ao Qatar FC, em 2018.

O brilho do jogador também se fez presente em partidas com a seleção camaronesa. Principal referência no escrete africano, Eto´o conquistou as Olimpíadas em 2000, duas vezes a Copa das Nações e segue como o maior artilheiro da história da equipe com 55 gols marcados.

LEIA MAIS: