Ex-Palmeiras, atacante de 18 anos estreia como profissional com gol na Europa; assista

O atacante João Felipe, que antes de jogar no Palmeiras defendeu o Ituano, tem contrato até junho de 2023 com o Slavia Praga

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Slavia Praha

Ex-promessa das categorias de base do Palmeiras, o atacante João Felipe conseguiu brilharam em sua estreia como profissional com a camisa do Slavia Praha, da Republica Tcheca. O jovem de 18 anos marcou o gol que fechou a goleada do clube sobre o Vysehrad por 8 a 0, em partida da Copa Tcheca.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

João Felipe, que já tinha estreado pela base no confronto contra a Inter de Milão, pela UEFA Youth League 2019/20, iniciou o jogo dos profissionais no banco de reservas e entrou no decorrer da partida para marcar o seu gol no final do duelo.

Assista ao gol do Brasileiro:

O atacante brasileiro foi contratado pelo Slavia Praha no início deste mês.  O jovem de 18 anos chamou a atenção do clube após se destacar em torneios amistosos com a camisa do Palmeiras na Europa entre julho e agosto.

João Felipe estava no Palmeiras emprestado pelo Ituano, com contrato até maio de 2020. O jovem foi vendido pelo time de Itu ao Slavia Praga e o Alviverde vai receber cerca de 50% do valor da venda, como taxa de vitrine.

O atacante de 18 anos, que antes de jogar no Palmeiras defendeu o Ituano, assinou contrato até junho de 2023 com o Slavia Praga.

O Palmeiras esteve na República Tcheca para a disputa da CEE Cup, em que foi campeão ao bater o Slavia Praga na final por 5 a 2. João Felipe se destacou no torneio e marcou dois gols no seu novo clube na grande decisão.

LEIA MAIS:

Brasileirão Sub-20: Com gol de Raul, Corinthians vence o Palmeiras em clássico

Mercado da bola: Chileno com passagem pelo Palmeiras reforça time da Série B

Mercado da bola: Clube da Paraíba acerta a contratação de ex-atacante do Palmeiras

Emprestado pelo Palmeiras, Arthur Cabral marca o primeiro gol na Europa; assista

De olho no amarelo! Veja os jogadores pendurados na 21ª rodada do Brasileirão