Ex-jogador Guilherme exalta rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro: “No Brasil, só se iguala ao Grenal”

Hoje aposentado, ex-atacante Guilherme de 45 anos passou pelos dois clubes mais populares de Minas Gerais

BMG
Colaborador do Torcedores

Crédito: Torcedores

Guilherme de Cássio Alves, 45, defendeu oito times brasileiros antes de pendurar as chuteiras, em 2005. Nas passagens por Marília, São Paulo, Grêmio, Vasco, Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro e Botafogo, pôde vivenciar a emoção de alguns dos principais clássicos regionais do país. E para ele, que experimentou os dois lados, a rivalidade entre as duas equipes mais populares de Minas Gerais é especial.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

”Acho que no Brasil [o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro] só se iguala ao Grenal. Por que eu digo isso? Joguei nos maiores de todos Estados. Quando você tem mais de dois, você divide um pouco. Agora, Rio Grande do Sul com o Grenal e Atlético-MG x Cruzeiro são pegados”, disse Guilherme em entrevista ao programa “Encontro com meu Ex”, da TV Torcedores.

Na entrevista exclusiva, o ex-jogador também revisitou a parceria com Marques, companheiro de ataque na época de Atlético-MG e até hoje a dupla mais famosa do ex-centroavante.

”Tenho contato até hoje. Semana passada fizeram um meme, eu e ele na capa de um disco, como se fosse uma dupla sertaneja. Falo com ele direto, vou muito a Belo Horizonte assistir aos jogos do Atlético. Toda vez que eu vou passo no CT para ver a rapaziada”, acrescentou.

Na entrevista, Guilherme ainda falou sobre a importância de alguns nomes do atual elenco do Atlético-MG. Veja abaixo a opinião do ídolo sobre Victor, Patric, Elias e outros.

Você conhece o Meu Galo BMG?

BMG

O Banco BMG é especialista na oferta de produtos e serviços financeiros adequados às necessidades de seus clientes. Com 88 anos de atuação, se consolidou no financiamento ao consumo de pessoas físicas. Com 3,5 milhões de clientes ativos, disponibiliza um amplo portfólio de soluções por meio da rede de atendimento física – composta por mais de 500 lojas help! Loja de Crédito e mais de 2 mil correspondentes bancários em todo território nacional –, e da sua plataforma digital Meu BMG. O grupo ainda mantém a BMG Invest com foco em renda fixa; o BMG Seguros, direcionado exclusivamente ao Seguro Garantia; e parte da subadquirente Granito.

Leia mais:

Rosinei avalia carreira e fala sobre Libertadores de 2012: “Gostaria de estar no Corinthians”
Ricardo Rocha relembra título com Vasco e morte de Dener: “Preferia ser campeão com ele”