Ezequiel Barco quer sair da MLS e voltar para Argentina

Ex-jogador do Independiente da Argentina, Barco externa desejo de voltar a jogar pelo time que o revelou. Atualmente ele está no Atlanta United

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter oficial Atlanta United

Ezequiel Barco começou a se destacar no Independiente em 2017, quando a equipe foi campeã da Copa Sul-Americana e ele foi o grande destaque dos dois jogos finais contra o Flamengo. Ele tinha apenas 18 anos e era tratado como uma das grandes revelações do futebol argentino daquele ano.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Esperava-se que Barco fizesse o caminho natural das jovens promessas argentinas e fosse parar na Europa, porém ele surpreendeu a todos e optou pela MLS e foi no começo de 2018 para o Atlanta United, vendido por 12,28 milhões de euros. Chegou como a grande estrela do time comandado na época por Tata Martino, mas uma lesão logo que chegou e problemas extra-campo, fizeram com que sua primeira temporada fosse apagada pelo clube norte-americano.

Em seu segundo ano, ainda sem mostrar grandes números, revelou em entrevista ao site “Inferno Rojo” o desejo de voltar a jogar pelo Independiente de Avellaneda:

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

“O Independiente foi o clube que me deu a oportunidade de crescer no futebol. Acredito que deixei as portas abertas e gostaria de voltar ao Rojo. Fui muito feliz, passei momentos maravilhosos e quero reviver aqueles momentos.”

Lembrou com carinho sua passagem pelo clube, assim como seu grande momento pela equipe, na final contra o Flamengo, quando marcou o gol do título no jogo decisivo:

“A cena inesquecível é o meu gol no Maracanã. Falei com Maximiliano Meza que gostaria de bater o pênalti e ele aceitou o meu pedido. Sabia da importância do lance e não decepcionei.”

Apesar do desejo de Ezequiel Barco, trazê-lo de volta não seria tarefa fácil para o Rojo, pois ele tem o passe avaliado em oito milhões de euros e contrato até 2022 com o Atlanta United.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Pelo clube norte-americano Barco tem 54 jogos, nove gols e oito assistências.

Leia mais:

Cristian Pavón sai do Boca Juniors e vai para o LA Galaxy (EUA)