Fábio Bentes detona Dewson após Remo x Paysandu: “não tem condições de estar apitando”

Presidente do Remo alega que a arbitragem deixou de marcar um pênalti no segundo tempo e não aplicou cartão vermelho em Uchôa, volante do Paysandu

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo

O presidente azulino, Fábio Bentes, reclamou de Dewson Freitas da Silva, árbitro do clássico Remo x Paysandu deste domingo (29) que terminou 0 a 0, no estádio Mangueirão. O mandatário argumenta que o time remista teve um pênalti sonegado.

Aos 31 minutos do segundo tempo, o Remo tenta um lançamento à área adversária. Entretanto, a bola desviou em Bruno Collaço, lateral-esquerdo bicolor. “O Dewson foi protagonista da partida”, iniciou Fábio Bentes, em entrevista coletiva.

“O jogo sai empatado porque o Dewson não marcou um pênalti claríssimo em favor do Clube do Remo”, o presidente do Remo.

“O braço tá afastado, bate muito na mão. Infelizmente, o Dewson precisa passar por uma reciclagem, ter auto-crítica e entender que não tem condições de estar apitando mais“, descreveu Fábio Bentes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O mandatário remista também alegou um lance de expulsão em que o cartão vermelho não foi aplicado.

“Não é à toa que tem muitas reclamações de times da Série A. Deixou de expulsar um jogador do Paysandu numa bola lateral em que o Uchôa deu um tapa no Hélio. Isso é baixa qualidade técnica”, finalizou Fábio Bentes.

Em entrevista à TV Cultura, o centroavante azulino Neto Baiano também criticou a arbitragem.

“Eu acho que o árbitro também errou, um pênalti claríssimo que não deu pra a gente. Faz parte do futebol”, opinou.

No próximo domingo (6 de outubro), Remo e Paysandu voltam a se enfrentar pela semifinal da Copa Verde. O jogo está marcado para ocorrer às 16h, no estádio Mangueirão.

Leia também:

Eudes Pedro sinaliza que pode tirar Eduardo Ramos e colocar dupla da base no próximo Remo x Paysandu

Sete jogadores do Remo têm contrato para a temporada 2020, segundo presidente; veja lista completa