Fantasy da NFL: em quem apostar na semana 2?

A temporada da NFL começou e os apostadores do Fantasy estão atentos em quem mais vai pontuar na semana 2.

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Crédito: NFL Images/2019/photos

Muitos jogadores que prometiam pontuar muito, logo na primeira semana, acabaram não trazendo o resultado desejado. Outros, acabaram se lesionando logo nos primeiros jogos da temporada.  Mas quem mitou, mesmo, foi quem apostou em jogadores mais consistentes, geralmente escolhidos na primeira rodada do draft.

Com várias trades rolando nas ligas, o interessante é olhar para a parte de jogadores sem clube. Estes, ficam em Waivers e podem ser uma boa opção, se escolhidos com cautela. Vale lembrar que para pegar um bom jogador na waiver, é necessário pesquisar bem seu histórico, para ver se ele vai ou não vingar.

QUARTERBACKS

A posição que mais pode pontuar ou que pode acabar com o seu jogo. Mas os QBs bons de ter no time são os que estão em times que priorizam o passe. Sistemas com bons recebedores são as melhores opções.

Quem pegar?

Em trade: Lamar Jackson, que vai enfrentar uma secundária pouco resistente dos Cardinals (e já mostrou para que veio), e Patrick Mahomes. O último é o jogador mais aguardado para mostrar bons resultados, na temporada. E, ainda por cima, vai enfrentar os Raiders, que mesmo ganhando dos Broncos, tem uma defesa pouco eficaz.

Em waiver: Marcus Mariota, dos Titans, acabou com a defesa dos Browns e sempre mostra resultados regulares. Agora, enfrentam os desacreditados Colts. Além dele, Gardner Minshew, QB que substituiu Nick Foles após sua lesão, será o jogador a ser observado. O rookie é a opção dos Jaguars, agora, para o restante da temporada.

Quem dropar? 

Por enquanto, o jovem Baker Mayfield. Por mais que exista uma grande expectativa no jogador, vale ver até quando ele pontuará pouco, nas partidas. Além do Mayfield, Nick Foles fará uma cirurgia na clavícula e pode não voltar mais para essa temporada.

RUNNING BACKS

Quando se tem um RB de primeiro nível, o jogo pode estar mais do que garantido. É interessante apostar em corredores dos times que estão priorizando o jogo terrestre.

Quem pegar?

Em trade: Austin Ekeler, o substituto de Melvin Gordon nos Chargers é uma opção ótima. O jogador, além de ter mitado na última partida, tem todo o potencial de pontuar ainda mais na semana 2 contra a fraca defesa dos Lions. Além disso, Alvin Kamara é sempre uma boa opção. Ter o corredor dos Saints, ainda mais contra os Rams, que permitiram muito jogo corrido, pode fazer a diferença.

Em waiver: Carlos Hyde, running back dos Texans, é uma opção viável e promissora. O atleta dividiu snaps com Duke Johnson e, ainda assim, fez grandes corridas pontuando bem. Por mais que a defesa dos Jaguars tenha um bom front, o atleta consegue ser dinâmico e, até mesmo, receber bolas.

Quem dropar? 

Peyton Barber, dos Buccanneers. O Corredor número 1 da equipe não conseguiu correr contra um front seven não muito forte dos 49ers. Ainda por cima, os Bucs ainda enfrentarão o Carolina Panthers, que não deixou Todd Gurley, RB número 2 de 2018, fazer boas corridas.

WIDE RECEIVERS

Receberes bons são os que tem pouca concorrência na equipe e Quarterbacks muito precisos. Por isso, opte pelos que são receivers número 1 ou 2.

Quem pegar?

Em trade: DeAndre Hopkins, que sempre acaba com as defesas adversárias fazendo catches sensacionais e pontuando muito. Sabemos que para consegui-lo, é preciso dar muito em troca. Por isso, uma opção mais “barata” é o Juju Smith-Schuster, que não conseguiu fazer muito na última rodada e que o seu dono deve estar um pouco frustrado com o ataque dos Steelers. O que você ganharia com ele? Além de ser um recebedor de nível elite, Big Ben é um QB que sempre surpreende, e a equipe de Pittsburgh está com poucas opções de recebedores.

Em waiver: Phillip Dorsett, que além de ter sido um dos maiores alvos de Tom Brady no último domingo, enfrentará o Miami Dolphins. E contra os Dolphins, é possível que ele faça muitos pontos, mesmo dividindo recepções com Antonio Brown.

Quem dropar? 

Zay Jones. O wide do Buffalo Bills decepcionou e provavelmente não terá boas atuações contra os Giants e Eagles. Além disso, Tyrek Hill pode não retornar mais.

TIGHT END

Os Tight Ends que mais pontuam, geralmente, são os que seu Quarterback não tem costume de passes longos, ou são tão bons alvos que acabam sendo as primeiras opções.

Quem pegar?

Em trade: Travis Kelce e Austin Hooper são boas opções. Os TEs, além de pontuarem bem, são alvos recorrentes de seus quarterbacks.

Em waiver: T.J. Hockenson foi muito acionado contra os Cardinals e será ainda mais, contra os Chargers. Isso porque a equipe de Los Angeles não permite muitos passes longos. O TE dos Lions promete ser uma boa opção para o restante da temporada.

Quem dropar? 

Por enquanto, nenhum Tight End merece ser jogado fora. Os que pouco pontuaram, foi devido a secundárias fortes dos adversários.

KICKER

Um bom kicker pode ganhar o jogo. Um exemplo disso, é quem tem ou jogou contra o Wil Lutz, do New Orleans Saints, porque o jogador fez o ponto da vitória da equipe e conseguiu virar muitas partidas de Fantasy.

Quem pegar?

Em trade: Harrison Butker. Consistente e preciso, o atleta pontuou muito bem na última rodada e conta com um ataque que sempre o coloca na linha de field goal. 

Em waiver: Cairo Santos. Para quem ainda não pegou o kicker brasileiro, pode botar a mão na massa e solicitar na waiver. O atleta, agora com clube, acertou todas suas tentativas no último domingo e está saudável.

Quem dropar? 

Por enquanto, nenhum kicker fez um péssimo jogo a ponto de ser dropado. Mas vale ficar de olho nas taxas de acertos.

DEFESA

Defesas boas são relativas, e geralmente é difícil acertar a mão. Busque pelas que conseguem parar um jogo terrestre e não permitem muitos passes longos.

Quem pegar?

Em trade: Sem dúvidas, a dos Patriots. Os Pats enfrentarão o ataque ineficaz dos Dolphins no próximo domingo, e é provável que eles sofram menos de 10 pontos, na partida.

Em waiver: Dallas Cowboys, pouco draftada, a defesa da equipe do Texas pode ser uma boa opção contra os Redskins e para o restante da temporada.

Quem dropar?

Miami Dolphins. Se você cometeu esse erro, corrija-o agora mesmo. E não deixe seu clubismo te afundar. A equipe da Flórida, além de não apresentar nenhuma pressão em seu front seven, vai enfrentar o quarterback mais preciso da liga, Tom Brady.

DEFENSIVE LINEMAN

Os melhores DLs são aqueles que possuem consigo um bom front seven. Ou seja, bons companheiros de equipe, na defesa.

Quem pegar?

Em trade: J.J Watt. Forte e consistente, pontua bem em todas as partidas, chegando, pelo menos, nos seus pontos projetados. Além de Watt, Aaron Donald. Por mais que o gigante de Los Angeles não tenha ido bem na primeira rodada, a expectativa é que ele dê bons abraços no Drew Brees.

Em waiver: Cameron Wake. Mostrou-se saudável e consistente durante toda a partida contra a renovada OL dos Browns. Agora, contra os Colts, pode ser que ele consiga ainda mais pontos.

Quem dropar? 

Por enquanto, nenhum DL mostrou-se “dropável”.

LINEBACKERS

Os melhores LBs são os que conseguem cobrir tanto passe quanto fazer boas blitzes. Então, opte pelos SAM Linebackers (os que se alinham na frente dos Tight Ends).

Quem pegar?

Em trade: Bobby Wagner e Von Miller. Figurinhas carimbadas de todo draft, os atletas sempre pontuam bem, mesmo contra OLs fortes.Isso porque, além de terem linhas defensivas efetivas, conseguem ser muito ágeis na caça ao Quarterback.

Em waiver: Terrel Suggs é uma boa opção. O Linebacker dos Cardinals não deixa barato para quem passa por ele, sempre pontuando bem e com um bom pass rush.

Quem dropar?

Por enquanto, nenhum LB mostrou-se “dropável”.

DEFENSIVE BACKS

Os melhores Defensive Backs a serem pegos são os que jogam como Safety. Os Cornerbacks, geralmente, não pontuam bem, além de fazerem poucos tackles durante as partidas.

Quem pegar?

Em trade: Malcolm jenkins é uma excelente opção. O Safety dos Eagles sempre participa realizando bons tackles e, até mesmo, interceptações.

Em waiver: Tracy Walker III. O Safety dos Lions será bem exigido durante a partida contra os Los Angeles Rams, e costuma pontuar bem. Geralmente, acaba não sendo lembrado pelos participantes, no draft.

Quem dropar?

Qualquer Defensive Back do Miami Dolphins que você tenha. Provavelmente pontuarão pouco. Isso porque, depois da grande derrota para o Baltimore Ravens, a equipe está fragilizada. A secundária, em 2018, se reestruturou no final da temporada, mas não aguentou manter a mesma consistência para o início de 2019.

É interessante, também, analisar a tabela de jogos de seus jogadores. Com isso, é possível ver onde eles poderão ou não pontuar mais e, se necessário, trocá-los por alguma opção que você já tenha na reserva.

Veja a melhor jogada de cada equipe, na semana 1

LEIA MAIS:

APROVADA LEI QUE PERMITE ATLETAS UNIVERSITÁRIOS SEREM PAGOS

ANÁLISE: VALE A PENA GASTAR COM EZEKIEL ELLIOTT?