FIFA anuncia que final do Mundial de Clubes será em estádio que ainda não foi inaugurado

FIFA anunciou que o Estádio da Cidade da Educação, em Doha, sediará as finais da Mundial de Clubes do Qatar 2019

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: FIFA / Divulgação / © LOC

A FIFA anunciou nesta segunda-feira, 30, os estádios que receberão jogos do Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado no mês de dezembro, no Qatar. Ainda não inaugurado, o Estádio da Cidade da Educação será palco das disputas de terceiro lugar e do título do torneio. O estádio tem a capacidade para receber 40 mil torcedores, e também será utilizado na Copa do Mundo de seleções em 2022.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Antes da decisão do Mundial de Clubes da FIFA, o Estádio da Cidade da Educação irá receber a estreia do Liverpool na semifinal, no dia 18 de dezembro.

Outro estádio de Copa do Mundo, que será utilizado no Mundial de clubes é o Khalifa International Stadium que receberá a estreia do campeão da Libertadores da América no dia 17 de dezembro. O local também tem a capacidade para receber 40 mil torcedores.

O jogo de abertura entre o Al Sadd SC, representante do país sede, e o Hienghène Spor, representante da Oceania, será disputados no Estádio Jassim Bin Hamad, o vencedor do confronto volta ao estádio para jogar contra o Monterrey, do México. O estádio também recebe o jogo entre o Esperánce, da Tunísia, e os vencedores da Champions da Ásia.

Todos os três estádios estão localizados a no máximo 12 km do centro de Doha. O torneio é considerado pela FIFA como um teste para a Copa do Mundo de 2022.

Leia mais:

FIFA quer garantir entrada de mulheres nos estádios iranianos

Torcedor com câncer é surpreendido com apoio emocionante de torcida de clube do Marrocos; assista

Esposa de Everton Cebolinha brinca com o vício do jogador pelo FIFA 20