Filho de Simeone treina no Atlético, mas “sem permissão” de seu atual clube

Giuliano Simeone está participando dos treinos da categoria de base do Atlético

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Crédito: Divulgação: Atlético de Madrid - Facebook

O técnico Diego Simeone parece querer acompanhar de perto a carreira de seus filhos.

O caçula da família, Giuliano, deixou a Argentina há pouco tempo e agora treina nas categorias de base do Atlético, clube no qual seu pai é o técnico.

No entanto, sua chegada ao futebol espanhol tem causado polêmicas em sua terra natal.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Conforme noticiado pelo portal Olé, Giuliano saiu da Argentina por conta da grave crise política e social vivida pelo país.

Porém, o jogador de 17 anos, que tem seus direitos ligados ao River Plate, e que estava atuando na 6ª divisão local, abandonou seu clube sem ter a permissão da equipe de Buenos Aires.

O diário esportivo afirma ainda que o River está em contato com o Atlético de Madrid para cobrar um acerto sobre Giuliano.

Ambas equipes teriam iniciado as conversas mas, no entanto, o time argentino teria direito a receber apenas uma compensação financeira em caso de venda futura do jovem jogador por ele ser o clube formador.

A matéria conta ainda que Diego Simeone não gostaria de “apelar” para o fato de Giuliano ser menor de idade e com isso ter o direito de ir até a Europa e conviver com sua família. O técnico teria pedido, inclusive, que os dirigentes do clube de Madrid negociem e fechem um acordo com o River Plate.

Diego Simeone possui outros dois filhos atuando no futebol europeu: O mais velho, Giovanni, atualmente atua no Cagliari, da Itália.

Já o filho do meio Gianluca, pertence ao Gimnasia de la Plata mas atualmente defende por empréstimo o Ibiza, da terceira divisão espanhola.

 LEIA MAIS:

Cristiano Ronaldo de aproxima de Pelé na artilharia de seleções; veja o ranking