Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo contrata zagueiro de time carioca para integrar o sub-20

Rubro-negro possui uma parceria com o Americano para avaliar jogadores das categorias de base

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Flamengo

O Flamengo acertou nesta quinta-feira (05) a contratação do zagueiro Chico. Aos 18 anos, ele fazia parte do elenco profissional do Americano, mas chega para integrar o time sub-20. O acordo é por empréstimo e válido até fim de janeiro.

A contratação do rubro-negro foi confirmada pelo próprio jogador. Por meio das redes sociais, o defensor celebrou o negócio com o time da capital carioca e disse reconhecer o “peso” de vestir a nova camisa.

Chico chegou ao Flamengo no meio do ano. Ele passou por um período de avaliações em virtude de parceria entre as duas equipes. Aprovado, assinou o vínculo de empréstimo e vive a expectativa por ter bom desempenho.

Desse modo, o zagueiro deve ser utilizado pelo rubro-negro, ao menos, em duas competições. Primeiro, no Campeonato Brasileiro sub-20. Na sequência, em 2020, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Segundo o GloboEsporte.com, Chico é visto como um jogador bastante promissor dentro do Flamengo. As características que mais chamaram atenção foram o porte físico, posicionamento e jogo aéreo.

LEIA MAIS
ABSOLVIDO CONTRA O VASCO, GABIGOL DEVE NOVAMENTE SER DENUNCIADO POR CARTAZ APÓS GOL DO FLAMENGO

DIEGO INICIA NOVA ETAPA DO TRATAMENTO NO RUBRO-NEGRO E VIVE EXPECTATIVA POR RETORNO