Flamengo se mostra confiante na liberação de Reinier pela CBF para a partida diante do Avaí

Convocado para a seleção sub-17, o meia Reinier não viajou e espera a liberação junto à CBF para atuar pelo Flamengo

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crédito: Foto: Reprodução/C.R Flamengo

O jovem meio-campista Reinier, de 17 anos, não se apresentou à seleção sub-17 para amistosos e aguarda a liberação junto à CBF para ficar à disposição do técnico Jorge Jesus na partida diante do Avaí, pelo Brasileirão, que será realizada no próximo sábado (7), às 17 horas, no Mané Garrincha, em Brasília.

A diretoria do clube, no entanto, através de seu departamento jurídico, ainda aguarda uma documentação da CBF para utilizar o jogador sem ter a possibilidade de receber uma punição. O clube aposta na boa relação construída com a principal entidade brasileira para conseguir a liberação de Reinier. O jurídico do Rubro-Negro adotou a estratégia de não abrir mão de atletas convocados pelas seleções, porém, devido a necessidade da equipe que, necessita do atleta, o clube pediu uma exceção.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Acreditando numa liberação amigável, a diretoria do Flamengo ainda não discutiu a possibilidade de levar o caso para o STJD, algo que aconteceu com o rival Vasco, que conseguiu de forma forçada que o jovem Talles Magno atuasse justamente diante do Rubro-Negro no clássico realizado em Brasília, pelo Brasileirão. Na ocasião, os vascaínos conseguiram uma liminar, através de uma medida inominada junto ao STJD.

No último treinamento do Flamengo, o técnico Jorge Jesus utilizou Reinier entre os titulares num período da atividade realizada no CT Ninho do Urubu. Com diversos desfalques, o comandante Rubro-Negro deverá utilizar o jovem flamenguista na partida diante do Avaí. Com o Mundial Sub-17, que será realizado no Brasil, está chegando, a CBF vem marcando inúmeros amistosos preparatórios para a competição.

LEIA MAIS