Flamengo x Corinthians: cariocas e paulistas se enfrentam pela semifinal do Brasileirão Feminino

Flamengo x Corinthians: primeiro confronto da semifinal acontece no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Rosana Colodel
Colaboradora do Torcedores.com. Contato: rosanajcolodel@gmail.com

Crédito: Twitter @CBF_Futebol

Neste domingo (08), acontece o jogo de ida entre Flamengo e Corinthians, válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A partida será disputada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), às 14h, com transmissão da Band e Twitter @BRFeminino.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Flamengo x Corinthians

Ricardo Abrantes, técnico do Rubro-Negro, falou sobre as perspectivas do jogo e a invencibilidade do adversário: “A expectativa é a melhor possível. Nós sempre jogamos muito bem quando temos o mando de campo. O Corinthians está com uma invencibilidade grande, mas vamos tentar quebrar e colocar a responsabilidade para o outro lado. Nossa torcida vai estar presente e queremos construir um bom placar nessa primeira partida. O foco é dar um bom passo rumo ao objetivo final, que é o título brasileiro”.

Flamengo e Corinthians se enfrentaram na semifinal de 2018. Apesar de sair perdendo no jogo de ida (2 a 1), o Timão venceu o jogo de volta e conquistou a vaga na final.

Autora de um dos gols do segundo jogo daquela semifinal, Millene, artilheira da equipe, destacou que não será um jogo fácil: “Não tenho dúvidas que será uma partida muito disputada. O Flamengo é um time que sempre dificulta os jogos, terá o apoio da sua torcida, mesmo jogando fora do Rio de Janeiro. Então, com certeza não será um jogo fácil, mas estamos bem preparadas para encarar de igual para igual e trazer um resultado positivo para casa”.

Retrospecto

Este será o sexto encontro entre os times. Foram dois jogos em 2017, dois em 2018 e um em 2019, com duas vitórias para o clube carioca e três vitórias para o clube paulista.

Relacionadas

Flamengo: Kaká e Gabi Croco; Raquel, Débora e Fernanda; Andressa, Karen e Renata; Bia Menezes, Camila, Gaby, Ju, Patrícia, Samhia, Ana Carla, Bruna Rosa e Sâmia Pryscila; Flavia, Larissa, Rafaela Barros, Lu Meireles e Raiza.

Corinthians: O técnico Arthur Elias levou todo o elenco para o Espirito Santo.

Flamengo x Corinthians: jogo de volta

O segundo confronto da semifinal acontecerá no dia 15 de setembro, às 14, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Ficha Técnica

Flamengo x Corinthians

Data: 08 de setembro

Horário: 14h

Local: Estádio Klaber Andrade, em Cariacica

Transmissão na TV: Band

Transmissão Online: Twitter @BRFeminino

Arbitragem: Beatriz Oliveira Dantas, do Rio de Janeiro

Ingressos: entre R$10 e R$20, nas bilheterias do estádio

 

Leia Mais: Brasileirão Feminino: Ferroviária e Avaí/Kindermann abrem as semifinais da competição