Flamengo x Santos fazem jogo com clima de decisão; veja as principais informações da partida

Confronto entre cariocas e paulistas pelo Brasileirão tem série de fatores para chamar a atenção

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo - Ivan Storti/Santos FC

A partida entre Flamengo x Santos tem sido encarada por muitos como o duelo entre os melhores times do Brasil e os principais concorrentes na disputa pelo título do Brasileirão 2019.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Além de ser um confronto de alto nível, o jogo apresenta outras vertentes que chamam a atenção. Uma delas é a busca pela liderança e pelo título do primeiro turno.

O Flamengo lidera a competição com 39 pontos, dois a mais que o Peixe e três a mais que o Palmeiras. Se vencer o vice-líder no sábado, abre vantagem e fecha a primeira metade do Brasileirão com “gordura”.

Porém, uma vitória do Santos faz com que a liderança troque de mãos e que o clube paulista encerre o primeiro turno no topo da tabela. O Peixe vem de tropeço com o Athletico Parananense em casa, mas entra em campo com o carimbo de melhor visitante do Brasileirão até aqui.

Outro aspecto que marca a partida é o encontro dos “Jorges” mais famosos do futebol brasileiro. Para muitos os grandes personagens do esporte em 2019, Jorge Jesus e Jorge Sampaoli se enfrentam pela primeira vez e colocam seus times em campo em busca de um grande resultado para quem vencer.

O que também chama a atenção na partida é o reencontro do Santos com os dois principais jogadores do Flamengo no ano. Gabriel e Bruno Henrique foram de passagem de direta da Vila Belmiro para a Gávea e deixaram o litoral paulista para brilharem em gramados cariocas.

Prováveis escalações

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson; Éverton Ribeiro Arrasceta e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Santos: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Carlos Sánchez e Jorge; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

Ficha técnica

Flamengo x Santos 19ª rodada do Brasileirão 2019
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 17h (de Brasília)
Transmissão: Premiere FC
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, Kleber Lucio Gil (auxiliar 1), Henrique Neu Ribeiro (auxiliar 2), Rafael Traci (VAR)

Leia mais:
CEO do Magnus revela projeção ambiciosa do clube e cita ex-dirigente do Palmeiras para explicar desejo de chegar ao futebol