Forças do Rugby fazem últimos amistosos antes do Mundial; confira os resultados

Austrália, Escócia e Nova Zelândia fecham bem a fase preparatória de amistosos antes da Copa do Mundo de Rugby, no Japão

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Twitter/All Blacks

Faltando pouco para a Copa do Mundo de Rugby, no Japão, as principais seleções vão encerrando suas preparações. Austrália, Escócia e Nova Zelândia, três das mais tradicionais seleções do planeta, venceram bem seus últimos testes antes do Mundial. Confira aqui no Torcedores.com um resumo destes jogos amistosos de Rugby pelo mundo:

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Austrália 34-15 Samoa

Jogando em Sydney, os Wallabies se despediram com estilo de sua fanática torcida antes do Mundial. Com um primeiro exuberante, com quatro tries marcados, os australianos abriram boa vantagem sobre Samoa. Mas os samoanos, que também estarão na Copa do Mundo, reagiram na segunda etapa e chegaram a ameaçar estragar a festa. Porém, o try de Tomuua definiu a vitória australiana por 34 a 15.

Agora, os cangurus se preparam para a estreia na Copa do Mundo, no dia 21 de setembro, contra a seleção de Fiji. Já Samoa encara a Rússia, três dias depois. Assista os melhores momentos do jogo:

Escócia 36-9 Georgia

Com imposição física, os escoceses jogaram bem contra a Georgia e fecharam sua preparação em bo antes da estreia no Mundial. Apesar das dificuldades na primeira etapa, a Escócia se prevaleceu pelo melhor preparo físico e definiu a partida na segunda etapa, em jogo disputado em Murrayfield. Os irmãos Horne marcaram um try cada um, para definir a partida ao time Escocês por 36-9.

A próxima etapa agora é a estreia no Mundial, que acontece no dia 21 de setembro, contra a Irlanda do Norte. Já o time georgiano enfrentará o País de Gales, no dia 23. Veja como foi a partida:

Nova Zelândia 92-7 Tonga

Virou passeio! Os All Blacks parecem que vão chegar em excelente forma na Copa do Mundo. No último amistoso antes da estreia no Mundial, no dia 21 contra a África do Sul, o time neozelandês massacrou Tonga, que também participará do torneio. Foi um festival de tries dos All Blacks, que anotaram 14 nos dois tempos da partida, disputada em Hamilton. Somente George Bridge marcou quatro vezes. Totalmente neutralizada em campo, restou a Tonga apenas marcar um try, com Siale Piutau.

Após a surra sofrida no amistoso, Tonga agora foca a preparação para a primeira partida no Mundial, que será no dia 22 contra a forte seleção da Inglaterra. Confira como foi o show dos All Blacks:

LEIA MAIS:

Rugby: Único atleta negro campeão mundial pela África do Sul morre aos 49 anos