Gabriel Salomão e Raphael Frossard garantem vitórias na Fórmula Inter em Interlagos

Corridas da sétima etapa foram disputadas sob forte calor em São Paulo

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Elson Santos

Gabriel Salomão e Raphael Frossard foram os vencedores das corridas da sétima etapa da Fórmula Inter, disputadas nesse domingo (8) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em duas corridas das mais disputadas sob forte calor na zona sul paulistana, a dupla que divide a pilotagem do MG15 número 53 fez valer o domínio demonstrado nos treinos livres para triunfar na rodada dupla.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Na primeira corrida do dia, “Bié” sofreu com a oposição de André Nobre, Eduardo Pimenta e Edu Bruza, garantindo a vitória em Interlagos. No final, Salomão precisou conter os ataques de Bruza, que tentou de todas as formas a ultrapassagem, cruzando a linha de chegada apenas 0s191 à frente do rival. O grupo dos três primeiros foi completado por Luís Cesar Júnior, que estreou na Fórmula Inter nesta etapa.

“A corrida foi muito complicada. O carro estava muito ruim de chão, e eu percebi isso na primeira volta. Fui fazer o Pinheirinho como sempre faço, mas espalhei e o André me passou. O miolo estava impossível de se fazer. O André teve o problema, mas eu vi que não tinha carro para ganhar, a menos que eu andasse de forma defensiva. Tirei o pessoal do vácuo e funcionou”, disse Bié, logo após a corrida.

A segunda prova do dia, realizada na parte da tarde com clima um pouco mais ameno, mas ainda com calor intenso, teve Raphael Frossard mantendo a liderança desde a largada. Depois de abrir vantagem, o piloto apenas administrou a diferença para os rivais, seguindo para a primeira vitória na Fórmula Inter. Edu Bruza ficou com a segunda posição, sendo seguido por Alex Seid, que completou o grupo dos três primeiros.

“É minha primeira vitória, um sonho realizado. O carro estava muito bom e andei como se estivesse classificando. Quando abri vantagem depois da relargada, fiquei mais cauteloso, mas mantive a concentração, e administrei no final. Ganhar pela primeira vez é espetacular, ainda mais sendo no ‘templo’ de Interlagos. Estou muito feliz mesmo”, falou Frossard, após a corrida.

A próxima etapa da Fórmula Inter acontece no mês de outubro, ainda em data a ser definida. O local também é desconhecido, mas Interlagos ou Goiânia (GO) receberão a categoria.

Corrida 1
1º – Gabriel Salomão – 13 voltas em 25min04s331
2º – Edu Bruza – a 0s191
3º – Luís Cesar Júnior – a 4s993
4º – Eduardo Pimenta – a 9s586
5º – Rodrigo Pedroso – a 1min40s886

Não completou
André Nobre – a 11 voltas

Corrida 2
1º – Raphael Frossard – 13 voltas em 25min00s632
2º – Edu Bruza – a 1s161
3º – Alex Seid – a 15s458
4º – Eduardo Pimenta – a 15s941
5º – Rodrigo Pedroso – a 46s434
6º – Luís Cesar Júnior – a 2 voltas