Geninho é anunciado como novo treinador do Vitória

O treinador de 71 anos volta ao clube em que passou como jogador e técnico

João Pedro Prado Restani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/EC Vitória

Na manhã desta terça-feira (19) o Vitória anunciou o novo treinador da equipe baiana no restante da Série B, se trata do velho conhecido da torcida: Geninho. O técnico fará sua 5ª passagem no clube, sendo uma como goleiro em 1982 e quatro como treinado, sendo elas em 1994/1995, 1998 e a última em 2011. O último trabalho do treinador foi no Avaí, na equipe catarinense Geninho conseguiu o acesso para a Série A de 2019 e ganhou o último Campeonato Catarinense.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O treinador acumula passagens em grandes brasileiros, como Athletico Paranaense, Corinthians, Santos, Vasco, Atlético Mineiro,Botafogo, entre outros. Geninho possui também alguns títulos importantíssimos, como o Campeonato Brasileiro de 2001 com o Athletico Paranaense e 7 títulos estaduais.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Geninho será o 5º treinador do Vitória na temporada, os anteriores foram Carlos Amadeu, Marcelo Chamusca, Claudio Tencati e Osmar Loss. O último desses foi Carlos Amadeu, treinador que já era funcionário do clube e assumiu o time no mês de agosto, com 9 jogos no comando do clube, acumulando três vitórias, quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 48% dos pontos. Carlos conseguiu uma sequência invicta de 7 jogos com apenas um gol sofrido, porém perdeu as duas últimas partidas para os então lanternas Guarani e São Bento, amargurando com isso a demissão na última quarta-feira (18).

O Vitória ocupa a 15ª posição na Série B, com 24 pontos em 23 jogos, um ponto apenas acima do São Bento, primeiro time da zona de rebaixamento e 11 atrás do Botafogo-SP, 4º colocado e último time na zona de promoção para a Série A. Geninho inicia seu trabalho na próxima sexta-feira (20), quando os jogadores do Vitória se reapresentam após folga nesta quinta (19). A estreia do técnico será na próxima terça-feira (24) contra o Atlético Goianiense, na Arena Fonte Nova.

LEIA MAIS:

Criciúma x Atlético-GO: saiba como assistir ao jogo da Série B AO VIVO na TV