Globo escala Ana Thaís Matos para comentar duelo do Brasileirão e jornalista atinge feito histórico

Emissora exibirá duelo entre Santos e Furacão com novidade no time de comentaristas

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Reprodução/SporTV

A jornalista Ana Thaís Matos será protagonista de um feito inédito e histórico no próximo domingo (8). Figura cativa nos programas esportivos do Grupo Globo, a comentarista foi escalada para trabalhar no duelo entre Santos e Athletico Paranaense, e será a primeira mulher a comentar um jogo masculino na Globo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com apuração do site Observatório da Televisão, Ana Thaís comentará o duelo ao lado de Caio Ribeiro, a narração ficará por conta de Cléber Machado, enquanto as reportagens serão de André Hernan e Nadja Mauad.

Ana Thaís Matos será a segunda mulher a comentar jogos de futebol masculino na televisão aberta. Entre 2007 e 2009, a jornalista Milly Lacombe trabalhou nos jogos da Copa da Uefa e Liga dos Campeões na Record. Em seu perfil no Twitter, a jornalista do Grupo Globo comemorou a novidade.

Ana Thaís Matos vinha sendo moldada pelo Grupo Globo nos últimos meses. Recentemente, ela liderou o time de comentaristas na Copa do Mundo Feminina da França, e também tem aparecido com frequência no programa Segue o Jogo, comandado por Gustavo Villani, na TV Globo nas quartas. Já no SporTV, a jornalista é presença carimbada em diversos programas.

O confronto entre Santos x Athletico Paranaense está marcado para às 16h do próximo domingo (8), e é válido pela 18ª rodada do Brasileirão. A Globo exibirá a partida para São Paulo, Paraná e algumas cidades.

LEIA MAIS: