GP da Itália rende melhor audiência para a Globo em sete anos

Prova vencida por Charles Leclerc alcançou 11 pontos em São Paulo, e dez no Rio de Janeiro

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: F1

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 rendeu bons índices de audiência para a TV Globo, que mostrou a corrida vencida pelo monegasco Charles Leclerc, no Autódromo Nacional de Monza, no último domingo (8). De acordo com dados da emissora, a corrida alcançou 11 pontos em São Paulo, número semelhante ao GP da Bélgica, disputado uma semana antes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A participação do público paulista durante a exibição da corrida correspondeu a 30% dos televisores ligados no momento da prova, marcada por boa atuação de Leclerc, que precisou segurar o ritmo dos dois pilotos da Mercedes, primeiro Lewis Hamilton, e, depois, Valtteri Bottas, para vencer pela segunda vez no ano e garantir a primeira vitória da Ferrari em Monza desde 2010, com Fernando Alonso. Foi a maior audiência da Globo com o GP da Itália em sete anos.

No Rio de Janeiro, a corrida também rendeu a Globo boa audiência: dez pontos e 31% de participação do público. A prova também marcou o maior índice da emissora com a prova realizada anualmente em Monza nas últimas nove temporadas. Tanto no Rio quanto em São Paulo, a audiência obtida com a Fórmula 1 neste domingo foi maior em relação aos últimos quatro domingos sem provas.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio de Singapura, prova que abre uma sequência de três provas na Ásia (Singapura, Japão e Rússia, na cidade de Sochi), em horários diferentes daqueles em que a categoria costuma correr na Europa. A corrida marcada para o circuito montado nas ruas da Marina Bay também contará com transmissão da TV Globo, daqui dois domingos.