Green Bay Packers comemoram a boa fase de sua defesa neste incio de temporada regular da NFL

A equipe não tem tido um bom rendimento no ataque mas vem se garantindo com uma defesa sólida, o que o mantem invicto na competição

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Dylan Buell

O Green Bay Packers possui 100% de aproveitamento nas três primeiras semanas da temporada regular da NFL. Logo, os números provam que a equipe de Winsconsin vai ser uma das mais difíceis de serem infiltradas dentro da liga.

Entretanto, o ataque não anda muito bem. Dessa forma, até o líder Aaron Rogers vem fazendo críticas construtivas aos colegas de ataque pedindo mais atenção e empenho. Só para ilustrar, o Packers mesmo tendo vencido as três primeiras partidas possui um aproveitamento de ataque muito baixo. Os outros são Jets, Dolphins, Bears e Steelers.

Portanto, apesar do ataque ruim a linha defensiva vem segurando as vitórias de maneira convincente. No momento, o time possui a 2° melhor defesa da liga, cedendo apenas 327 jardas por jogo em valores aproximados.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? cliquei aqui e se inscreva!

A equipe enfrenta hoje o Philadelphia Eagles em casa com a missão de continuar sua série de vitórias dentro da competição. Só para ilustrar, caso a equipe não estivesse bem defensivamente, muito provavelmente teria perdido os três primeiros jogos devido ao que o ataque tem produzido.

Outro ponto importante vem sendo os sacks. O time já roubou a bola mais de 12 vezes em apenas 3 partidas. Sendo esse quesito um número extremamente importante.

Equilíbrio entre ataque e defesa

Assim, os Packers se preparam para o duelo de hoje tendo em mente que o ataque precisa melhorar, mas o desempenho defensivo pode levar o time a mais vitórias. Vale ressaltar que Matt LaFleur chegou a equipe com a responsabilidade de melhorar o ataque.

Dessa forma, caso consiga balancear as coisas, os torcedores podem sim sonhar com algo maior vista a temporada ruim que a equipe teve em 2018/19, pois com uma defesa sólida e Aaron Rogers tendo mais conexão com Davante Adams e Aaron Jones os Packers podem realmente sonhar com algo grande.

 

LEIA MAIS

Ex-diretor do Dínamo Zagreb revela história bizarra envolvendo Modric e Tottenham