Luan dá show e comanda atropelo do Grêmio sobre o Avaí na Arena

Sem piedade, o Grêmio emplacou quatro gols sobre o Avaí ainda no primeiro tempo de jogo. Nas vésperas da semifinal da Libertadores, a grande partida de Luan é um trunfo para Renato Gaúcho para a decisão contra o Flamengo

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio mostrou nesta quinta-feira (26) que está muito vivo no Brasileirão. Os gaúchos receberam o Avaí na Arena, e aplicaram uma sonora goleada por 6 x 1 nos rivais, com gols de Tardelli, David Braz, Luan, Luciano, Bruno Cortez e André; Gegê descontou para os catarinenses no final do jogo, em linda cobrança de falta.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

O JOGO

Impiedoso, o Imortal abriu a porteira logo aos quatro minutos do primeiro tempo, em dividida de Diego Tardelli e Éverton Cebolinha, que o camisa 9 acabou levando a melhor e marcou o seu sexto gol com a camisa tricolor.

O segundo não demorou muito para sair. Aos 13, Luan cobrou escanteio com perfeição na cabeça de David Braz, e o zagueiro aumentou a conta na Arena. Os catarinenses não viam a cor da bola. Os gremistas trocavam passes, e quando chegavam na área de Vladimir era mortal.

Já no final da primeira etapa, Tardelli tocou para Luan, que bateu com categoria no canto do arqueiro adversário. Mas antes do árbitro apitar para o intervalo, ainda deu tempo de mais. Aos 45, o camisa 7 tocou de letra para Luciano, após trocar de passes de vídeo game da equipe gaúcha, e decretou o quarto tento gremista em um golaço.

Na etapa complementar, os donos da casa voltaram com mais fome de gol ainda. Aos 18 minutos, Cortez pegou a sobra na entrada da área, e fuzilou a meta de Glédson, que havia entrou no lugar de Vladimir após o titular se lesionar.

Depois do quinto gol, Renato Portaluppi começou a mexer na sua equipe, e sacou Luciano e Rafael Galhardo da partida, para as entradas de André e Léo Moura. E mais uma vez a estrela do treinador brilhou. Aos 24, Éverton cruzou na medida para o camisa 90 completar para as redes.

Os catarinenses descontaram com Gegê em cobrança de falta na entrada da área, aos 40 minutos, em cobrança perfeita no ângulo de Paulo Victor: 6 x 1.

Grêmio cola de vez no pelotão da frente com goleada sobre o Avaí

A vitória manteve o Tricolor em 7º lugar na tabela, mas agora com 34 pontos, e apenas um atrás de São Paulo e Corinthians. Por sua vez, os catarinenses viram seu embalo ser quebrado, e permanecem na vice-lanterna, com 16 pontos, dois a mais que a Chapecoense.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

LEIA MAIS

Grêmio x Avaí: assista aos melhores momentos do jogo