Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

GSP sugere motivo de negativa do UFC para luta contra Khabib

Lutador canadense é sonho do russo para uma luta no futuro

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites)

Crédito: Reprodução/Instagram Oficial Georges St-Pierre

Khabib Nurmagomedov sonha com a chance de enfrentar Georges St-Pierre em luta que colocará ídolo e fã frente a frente no UFC. Mas o Ultimate não estaria tão disposto a conceder o desejo do russo de encarar GSP.

strong>Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

E o canadense tem até a justificativa que acredita ser o motivo da negativa do Ultimate em tal luta. Em entrevista ao comentarista Robin Black, GSP afirmou que o UFC não gostaria de vê-lo enfrentar Khabib por questões mercado, por ver o atual campeão peso-leve com muitos fãs no Oriente Médio. E também a possibilidade de não se comprometer em defender um hipotético cinturão em caso de vitória.

“Meu agente me disse que o Khabib é um investimento forte do UFC. Ele tem ligação com um tipo forte de fã, do Oriente Médio, o mundo islâmico o adora. Ele é um ícone por lá. Imagine se eu luto com ele e venço. E vou embora. Não estou interessado em assinar para lutar com ele e não me comprometer a voltar e lutar contra outro cara”, disse o canadense.

Na última luta que fez pelo UFC, GSP venceu Michael Bisping e conquistou o cinturão peso-médio, mas depois abdicando deste por motivos de saúde. O lutador chegou a ensaiar o desejo de enfrentar o russo, que enfrenta Dustin Poirier no UFC 242, neste sábado. Mas com a recusa do UFC, preferiu se aposentar.

“Se eu pudesse lutar contra qualquer pessoa e passar seis meses focado nisso, teria que ser o Khabib. Teria que valer a pena, não financeiramente, mas pelo legado. É por isso que queria lutar com ele. Poderia perder muito, mas ganharia muito também”, comentou.

LEIA MAIS

B.J. Penn desabafa sobre vídeo em que aparece sendo nocauteado

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial Georges St-Pierre)