Há 63 anos, Pelé estreava como jogador profissional do Santos contra o Corinthians de Santo André

Logo em seu primeiro jogo como atleta profissional de futebol Pelé deixou sua marca e iniciou uma trajetória de muitos gols e títulos pelo Santos e seleção brasileira

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Santos FC

O maior jogador da história do futebol mundial construía seu primeiro capítulo há exatos 63 anos, no longevo dia sete de setembro de 1956. Aos 16 anos, contra o Corinthians de Santo André, no Estádio Américo Guazzelli, em jogo válido pelo Troféu Independência, o Rei Pelé marcou na goleada do Peixe por 7 a 1.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Pelé entrou apenas aos 16 minutos do segundo tempo, e teve cerca de 30 minutos em campo. Isso foi o suficiente para o “menino Gasolina”, apelido de Edson Arantes do Nascimento na época, balançar as redes e iniciar a história do maior de todos os tempos.

Foi aos 37 minutos da segunda etapa que o Rei Pelé dominou um cruzamento de Tite e finalizou para ampliar o placar. O primeiro dos seus 1282 que marcou ao longo de sua vitoriosa e incontestável carreira.

Foram duas Copa Liberadores, dois Mundiais de Clubes (contra Benfica e Milan), cinco Taças Brasil, um Robertão, 10 Campeonatos Paulista e, entre outros, quatro Torneios Rio-São Paulo. Além do mais, Pelé conquistou diversas competições em excursões do Santos pela Europa, o que na época era mais valioso do que qualquer outro campeonato, muito pelo dinheiro conquistado e pelo fato de disputar contra os melhores times do velho continente.

Ademais, foram três Copas do Mundo com a seleção brasileira e 95 gols marcados com a amarelinha ao longo de sua carreira. Simplesmente o Rei do futebol.

O site oficial do Santos Futebol Clube detalhou o dia da estreia do Rei.

LEIA MAIS:

Santos x Athletico Paranaense: saiba onde assistir a partida pelo Campeonato Brasileiro AO VIVO NA TV