Hélio dos Anjos confirma retorno de zagueiro e prega emocional forte para conquistar o acesso contra o Náutico

Técnico do Paysandu concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), dia em que a delegação bicolor inicia viagem com destino o estado de Pernambuco

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Jorge Luiz/Ascom Paysandu

Após cumprir suspensão, o zagueiro Micael será um dos titulares do Paysandu contra o Náutico, no domingo (8), às 18h. É o que confirma o técnico do time alviceleste, Hélio dos Anjos. O comandante bicolor também comentou a recuperação de Perema e não confirmou o substituto de Léo Baiano, volante que está suspenso.

“O que eu tenho fechadíssimo é o retorno do Micael. Ele tá pronto. O Perema tá num processo maravilhoso (de recuperação). A questão do meio-campo, não gostaria de ter perdido o Léo (Baiano), uma das ótimas surpresas. E o resto da equipe (ainda) vai ser definido”, declarou Hélio dos Anjos.

Com isso, um provável time titular do Paysandu é formado por: Mota; Tony, Micael, Victor Oliveira (Perema) e Bruno Collaço; Uchôa, Caíque Oliveira (Wellington Reis), Tomas Bastos, Nícolas e Vinicius Leite; Hygor Silva.

Foco total para suportar pressão

De acordo com informações oficiais, pelo menos 13.500 torcedores já garantiram presença no estádio Aflitos para acompanhar ao jogo decisivo. O vencedor entre Paysandu e Náutico garante acesso à Série B 2020.

“Realmente é um campo difícil. Vai dar mais ou menos 16.500 pessoas. Mas representa 40 mil pela acústica do próprio estádio. Mas o torcedor não entra em campo. Temos que é nos preocupar com a qualidade do Náutico”, observa Hélio dos Anjos.

“Estou jogando esse lado muito forte pra dentro do grupo. A parte emocional nesse momento é tudo. Só que meus jogadores têm respondido muito bem”, finaliza o técnico do Paysandu.

Colaboração: Felipe Silva, repórter da rádio Metropolitana FM.

Leia também:

Paysandu x Náutico: jogo da Série C tem o maior público fora da Série A e o 7° do futebol brasileiro no fim de semana

Paysandu terá pelo menos duas mudanças no time titular para o jogo decisivo contra o Náutico