
Crédito: Divulgação / MLS
No último domingo (15), o Los Angeles Galaxy (EUA) goleou o Sporting Kansas City (EUA) por 7 a 2 em partida válida pela fase regular da Major League Soccer (MLS). Ibrahimovic foi o grande destaque da partida, após balançar a rede 3 vezes e tornar-se o jogador que marcou mais gols em uma única temporada na história da franquia californiana.
Siga o Torcedores também no Instagram.
No confronto, o sueco abriu o placar com um gol de pênalti, depois anotou mais um depois que recebeu um cruzamento e finalizou com a perna esquerda e, para completar, finalizou a sua atuação com um chute cruzado. Aos 37 anos de idade, Zlatan marcou 26 gols em 25 jogos em 2019. O ex-atleta Carlos Ruiz foi ultrapassado pelo Ibra em número de gols, ou seja, o europeu tornou-se o maior artilheiro em uma temporada na história do time tendo em vista que o guatemalteco tinha feito 24 gols em 2002. Goleada por 7 a 2 será inesquecível para os torcedores e simpatizantes do clube, afinal, desde 1998 o Galaxy não marca sete gols em um duelo.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
A lion is on the loose in Los Angeles.@Ibra_official with ANOTHER hat trick ?? pic.twitter.com/8PYk1pbM3r
— LA Galaxy (@LAGalaxy) September 16, 2019
“Em dois anos que estou aqui, eu fiz muitas coisas boas, incríveis e perfeitas. Acho que sou o melhor jogador de todos os tempos na MLS. Isso não é brincadeira”, disse Zlatan Ibrahimovic em entrevista coletiva.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
“Marcar gols é fácil. Basta você ser igual o Zlatan que eles vêm. É por esta razão que ele é o cara”, completou Guillermo Schelotto, treinador do Los Angeles Galaxy, na coletiva de imprensa.
Mediante a este feito histórico, o atleta da Suécia entrou para a lista dos melhores jogadores da semana. Vale lembrar que, ao todo, o jogador tem 48 gols feitos pelo time estadunidense e tornou-se o terceiro artilheiro da história do clube.