Imprensa argentina destaca que Colón pode “fazer história” diante do Atlético-MG

Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, Colón pode alcançar pela primeira vez em sua história uma vaga para final de um torneio continental

Bruno Romão
23 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Colón

O time argentino tem a vantagem do empate no confronto desta quinta (26), às 21h30, no Mineirão. Sendo assim, os meios de comunicação do país citam que o clube pode conseguir um feito histórico ao chegar a decisão da Sul-Americana. Porém, antes será necessário superar um adversário bastante qualificado em território brasileiro.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Dessa maneira, veja abaixo o que alguns veículos de comunicação da Argentina projetam do duelo.

RÁDIO SOL 91.5

A estação destaca que o Colón chegou confiante ao Brasil. Dessa forma, os jogadores querem trazer na bagagem a vaga para a final da Sul-Americana, algo que certamente seria bastante comemorado no desembarque do clube.

”O esquadrão ‘Sabalero ‘já chegou ao Brasil e trouxe com eles o sonho de milhares de almas de torcedores que querem ver esse time na final de uma competição continental”

SANTA FÉ DEPORTIVO

O portal de notícias também segue a mesma linha e frisa que o Colón pode fazer história. Mesmo diante de um estádio com vozes apoiando o Atlético-MG, os jogadores estão confiantes em um bom resultado.

” O plano é sair para vencer o jogo e é por isso que há total confiança, além da cautela tomada pela pressão que o Galo certamente imprimirá , sabendo que ele precisa sair para o jogo e mudar a história. Desta forma, as horas passam para o Colón que possui a grande chance de sua história e não quer deixá-la escapar”

UNO SANTA FÉ

Já o site de notícias da cidade do Colón destaca a viagem de alguns torcedores para o Brasil. Diante da classificação, cerca de 3 mil aficionados viajaram para ver o clube do coração tentar o maior feito de sua história.

”Um momento mágico e único para muitos e, portanto, foram feitos importantes esforços para se fazer presente. Os fãs não raciocinam, são apaixonados e, apesar do fato de o 2-1 da primeira partida ser definitivo, eles se concentram em continuar a demonstrar amor incondicional pelas cores do time e é por isso que um acompanhamento massivo é previsto no mítico estádio Mineirão”

VIA PAIS

A pressão em torno do Atlético-MG é citada pelo portal. Isso porque o Galo precisa reverter em casa a vantagem do Colón, mas vem de uma sequência negativa de resultados.

”Os donos da casa chegam ao jogo em um momento ruim, tanto esportivamente quanto institucionalmente. Com salários atrasados, a equipe acumula sete derrotas consecutivas: seis no Brasileirão, sua pior forma desde 2003, e na primeira etapa da semifinal do torneio continental”

LEIA MAIS