
Crédito: Divulgação/Del Valle
O time equatoriano se valeu da vantagem obtida no primeiro jogo para seguir na busca pelo título da Sul-Americana. Apesar do susto inicial, já que o Timão abriu o placar com Boselli, os donos da casa tiveram tranquilidade para buscar o gol de empate. No final da partida, Clayson marcou para a equipe paulista, mas Cabeza decretou a igualdade no placar.
Dessa forma, o resultado foi bastante celebrado pelos veículo de comunicação do Equador. Dessa maneira, o Corinthians foi incluído na seleta lista de grandes clubes do continente que foram eliminados pelo Del Valle. Veja abaixo a repercussão.
Sul-Americana de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!
EL COMÉRCIO
”River Plate, Pumas, Boca Juniors, Universidade Católica do Chile, Independiente de Avellaneda, Corinthians … essas são algumas das equipes que ficaram pelo caminho por causa do Independiente del Valle. Agora, o time buscará seu primeiro título internacional. Com gols de Jhon Sánchez e Alejandro Cabeza, o Independiente del Valle se tornou o segundo time a disputar uma final da Copa Sul-Americana após a LDU.
PRÍMIAS
O portal de notícias destacou a festa da torcida do Del Valle no estádio. Em certo momento da partida, quando a classificação estava perto, houve um verdadeiro show nas arquibancadas.
”Torcedores do Independiente e muitos aficionados pelo futebol lotaram o Estádio Olímpico de Atahualpa para ver a classificação para final. Aos 77 minutos, houve um show muito bonito, porque os participantes da festa ligaram seus celulares e começaram a gritar a favor da equipe da casa”
EL NORTE
O site também exaltou a capacidade do Del Valle eliminar grandes clubes da América do Sul. Em pouco tempo, o clube chegou a duas decisões de competições internacionais, algo que também foi frisado.
”O Independiente del Valle reescreve sua história cheia de glórias e confirma seu apelido de “mata gigantes”. Em apenas 10 anos de vida, os Rayados já somam duas finais nos torneios internacionais de clubes. Desta vez, eliminando o gigante brasileiro do Corinthians.”
RADIO HUANCAVILCA
A estação de rádio também seguiu a mesma linha dos outros veículos e celebrou a vaga na final. Agora, o Del Valle quer continuar quebrando marcar e conquistar o título da Sul-Americana.
”Histórico. O Independiente del Valle continua escrevendo páginas históricas do futebol equatoriano ao chegar à final da Copa Sul-Americana no Estádio Olímpico de Atahualpa. Com isso, os jogadores do Del Valle disputarão a final no dia 9 de novembro, em Assunção do Paraguai, contra o Colón de Argentina ou o Atlético Mineiro Brasil”
SONORAMA
Foi citado pelo site de notícias a fala de Miguel Ángel Ramírez, treinador do Del Valle. Apesar de comemorar a vaga, o comandante avisou que nada ainda está ganho.
”Esta equipe é uma grande família , quero parabenizar todos os jogadores e líderes do clube pelo trabalho que é feito todos os dias… precisamos de mais um jogo para atingir a meta”
LEIA MAIS