Indy: Colton Herta fatura a pole position em Laguna Seca

Resultado tira da disputa pelo título Scott Dixon. Corrida em Laguna Seca acontece neste domingo

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: IndyCar

Colton Herta conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Laguna Seca, etapa que encerra a temporada 2019 da Indy. No Fast Six, fase final da classificação realizada no final da tarde deste sábado (21) no Weathertech Raceway Laguna Seca, o piloto da Harding cravou 1min10s1405, garantindo a posição de honra pela segunda vez no campeonato.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Herta dividirá a primeira fila com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que precisava da pole para seguir com chances de título, mas acabou superado em 0s0426 por Herta. Alexander Rossi, da Andretti, abrirá a segunda fila, largando da terceira posição, tendo ao seu lado Josef Newgarden, o líder do campeonato e piloto da Penske. James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, foi o quinto, enquanto Simon Pagenaud, da Penske, parte em sexto.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Entre os pilotos que não avançaram para o Fast Six, Will Power foi o mais rápido, e largará na sétima posição com o carro da Penske, dividindo a quarta fila com Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan. Ryan Hunter-Reay partirá em oitavo com um carro da Andretti, enquanto Max Chilton, da Carlin, partirá em décimo. O top-12 será completado por Marcus Ericsson, da Schmidt Peterson, e Santino Ferrucci, da Dale Coyne.

Os brasileiros não tiveram uma boa classificação em Laguna Seca, e largarão das últimas posições. Tony Kanaan ficou com a penúltima colocação do primeiro grupo de pilotos com o carro da AJ Foyt, e largará da 21ª posição, dois postos à frente de Matheus Leist, seu companheiro de equipe que foi o mais lento do grupo um, ficando com o 23º posto no grid.

O Grande Prêmio de Laguna Seca da Indy acontece neste domingo (22), a partir das 16h, e contará com transmissão para o Brasil da Band, do Bandsports e do DAZN.

Foto: IndyCar

LEIA MAIS:
Rosenqvist lidera último treino da Indy em Laguna Seca