Inter x Athletico: assista aos gols da final da Copa do Brasil

Vencedor do confronto de ida, o Athletico abriu o placar ao 23 minutos do jogo final da competição, levou o empate, mas conquistou a competição no último lance em gol de Rony

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Bruna Prado/Getty Images

Após perder o primeiro confronto por 1 a 0, o Internacional recebeu o Athletico Paranaense no Beira-Rio na noite desta quarta-feira (18), em partida que decidiu o campeão da Copa do Brasil. Apesar do fator mandante, o time colorado viu o volante Léo Cittadini abrir o placar em bom lance de contra-ataque, empatou o confronto, mas perdeu a conquista para a equipe de Tiago Nunes no último lance, em grande jogada de Marcelo Cirino.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Assista aos gols da final da Copa do Brasil entre Inter e Athletico:

Léo Cittadini – Inter 0 x 1 Athletico

Nico López – Inter 1 x 1 Athletico

Rony – Inter 1 x 2 Athletico


Sobre o primeiro tempo:

Disputado desde o começo, Inter e Athletico Paranaense cometeram muitas faltas logo no início da partida. Por outro lado, além de faltoso, o jogo estava repleto de boas oportunidades de gols. Em bom contra-ataque, o time do Paraná abriu o placar com Léo Cittadini. Ainda muito para cima, o Inter chegou ao empate após bate-cabeça e a bola sobrar para Nico López.

Sobre a segunda etapa: 

O Inter seguiu atacando o time do Athletico Paranaense e esteve perto de sair na frente do placar ainda no começo do segundo tempo. Ainda sem conseguir marcar o gol decisivo, o time de Odair Helmann batalhou, mas não conseguiu passar do goleiro Santos e perdeu o título para a equipe de Tiago Nunes. No último lance, Marcelo Cirino driblou os defensores colorados e cruzou para Rony marcar o gol do título.


Veja tambémAcompanhe cada lance e o placar ao vivo do confronto


Torcedor perde parte da mão com explosão:

Antes do confronto, um torcedor do Athletico Paranaense viu uma bomba explodir parte da sua mão durante a chegada do ônibus com atletas do time de Tiago Nunes que se preparava para viajar para o confronto final da Copa do Brasil, em Porto Alegre. O momento trágico aconteceu no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais


Ficha técnica – Inter x Athletico Paranaense:

  • Competição: Copa do Brasil
  • Jogo: Segundo jogo da final
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
  • Escalação do Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso; Edenilson, Patrick, Wellington Silva e Nico López; Paolo Guerrero.
  • Escalação do Athletico: Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Bruno Guimarães; Nikão, Marco Ruben e Rony.

LEIA MAIS: