Inter x Athletico Paranaense farão final inédita na Copa do Brasil

Copa do Brasil de 2019 terá Colorado e Furacão em sua grande final

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A final da Copa do Brasil 2019 já tem seus participantes definidos. Inter e Athletico Paranaense serão os dois times que decidirão o título do torneio. Uma final que será inédita na competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

É a primeira vez que os dois times farão juntos o confronto decisivo do torneio. Aliás, para o Furacão, o ineditismo pode ser ainda maior, já que o time paranaense jamais conquistou o torneio em sua existência.

Apenas uma vez o Athletico avançou para um final da Copa do Brasil. Foi em 2013, quando acabou derrotado pelo Flamengo e ficou com o vice. Também foi a primeira vez em que o time paranaense avançou para ficar entre os quatro primeiros.

O Inter tem mais experiência em fases decisivas da Copa do Brasil. Em 1992, foi campeão derrotando o Fluminense na final. E ainda foi vice em 2009 caindo na decisão para o Corinthians, além de mais duas idas às semifinais, em 1999 e 2016.

Na competição em si, não será inédito o confronto entre Inter e Athletico. Em 2013, os dois times se enfrentaram na fase de quartas de final. Dois empates (1 a 1 e 0 a 0) deram ao Furacão a classificação.

LEIA MAIS

Ex-Real Madrid e seleção alemã é investigado por divulgação de pornografia infantil

(Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF)