Internacional pode ter mudança contra o Athletico; veja a provável escalação

Colorado enfrenta o Furacão no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, em Curitiba

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional

O Internacional está pronto para o primeiro duelo da grande final da Copa do Brasil 2019. O time comandado pelo técnico Odair Hellmann enfrenta o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Para o jogo, a única dúvida do treinador do Colorado é a entrada do lateral-esquerdo Zeca na vaga que vem sendo de Uendel no time titular.

Zeca teve boa atuação na vitória contra o São Paulo no último fim de semana, quando a equipe jogou com apenas alguns titulares. A dúvida, no entanto, só será desfeita minutos antes do início do jogo.

Provável escalação do Internacional

Desta forma, uma possível formação titular do Colorado tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Zeca); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero.

Não vamos para o campo do Athletico para ficar só atrás da linha da bola e dar chutão. A gente não treinou isso em dois anos. Mas se não conseguir é por mérito do adversário, porque o jogo cria dificuldades. São detalhes mínimos que fazem diferença. O que a gente precisa dentro desses jogos é ter ansiedade, mas não pode travar músculo, tomada de decisão“, prometeu o técnico Odair Hellmann.

Na Copa do Brasil não há o critério de gol qualificado, portanto gols marcados fora de casa não são levados em consideração para definir o campeão.

O jogo de volta está marcado para o dia 18 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Pendurados na decisão

O elenco do Internacional tem dois jogadores pendurados com dois cartões amarelos neste primeiro jogo da final contra o Furacão.

Os atacante Nico López e Rafael Sobis correm o risco de ficar de fora do segundo e decisivo jogo caso sejam punidos com novo cartão amarelo.

Lista de relacionados do Colorado:

Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes e Marcelo Lomba

Laterais: Bruno, Heitor, Uendel e Zeca.

Zagueiros: Klaus, Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta.

Volantes: Edenílson, Patrick, Rithely e Rodrigo Lindoso.

Meias: D’Alessandro, Nonato e Sarrafiore.

Atacantes: Guilherme Parede, Neilton, Nico López, Paolo Guerrero, Rafael Sobis, Wellington Silva e William Pottker

LEIA MAIS: