Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atleta do time de Loco Abreu sofre infarto durante jogo no Uruguai e tem morte cerebral constatada

Com 17 anos, jovem Augusto Martínez atuava nas categorias de base do Boston River, do Uruguai

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação

Um acontecimento muito triste está abalando o futebol uruguaio. Revelação do Boston River, mesmo clube que atua Loco Abreu no Uruguai, Agustín Martínez, de 17 anos, sofreu um infarto durante jogo da base na última segunda(23) e nesta quarta (25) teve a morte cerebral constatada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Na última segunda, o Boston River recebeu o Cerro para jogo de base. Augustín Martínez entrou em campo, mas durante a partida passou mal e até se atendido pela a arbitragem da partida, que chegou a realizar massagem cardíaca nele. Logo em seguida a ambulância chegou e o jogador foi levado para o Hospital Pasteur.

Presidente do Boston River, Roberto Perdomo deu a informação da morte cerebral do jogador em entrecista à rádio Sport 890.

“Faz uma hora que desconectaram o garoto dos aparatos médicos porque a paralisação pode ter sido cerebral já que o coração, segundo os exames que fizeram, não demonstrou nenhuma anomalia. Nós já escutamos casos como esse que são chamados de ‘morte súbita’, mas vivê-lo é diferente e realmente muito doloroso. Essa situação nos deixou muito amargurados”, disse Roberto.

Em seu perfil no Twitter, o clube uruguaio informou que os treinamentos do time profissional e das categorias de base foram suspensos.

LEIA MAIS:

Vídeo: ex-Ituano, Martinelli faz primeiros gols pelo Arsenal, com direito a golaço