Jonas Urias avalia título da Seleção Feminina Sub-20: “Não podemos achar que isso é suficiente”

Comandada por Jonas Urias, Seleção Brasileira venceu todos os jogos da primeira fase da Liga Sul-Americana Sub-19

Rosana Colodel
Colaboradora do Torcedores.com. Contato: rosanajcolodel@gmail.com

Crédito: Laura Zago/CBF

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol Sub-20 conquistou o título da zona sul após vencer a Argentina, por 3 a 0, na última rodada da Liga Sul-Americana Sub-19, disputada neste domingo (22), na Argentina.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Há 32 dias no comando do elenco brasileiro, Jonas comemorou o êxito, mas pondera que isso não é suficiente: “Em termos de tempo para se realizar o trabalho, nós tivemos êxito, fomos bem sucedidos nesse período. O primeiro passo foi legal, nos deu uma noção boa do que temos pela frente e os desafios. Estamos partindo de um ponto interessante, mas a caminhada é longa nós não podemos achar que isso é suficiente, não chegamos no final da nossa jornada, precisamos seguir trabalhando com seriedade, conscientizando as atletas, criar uma identidade dessa equipe sub-20”, ressalta.

A competição, que serve como teste para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, foi elogiada pelo técnico: “Ser testado e vestir essa camisa pesada antes é muito importante e positivo , mas ainda é o início de um trabalho, não podemos nos acomodar em nenhum momento precisamos continuar trabalhando”, concluiu Jonas Urias.

A zona sul é o grupo do qual o Brasil fez parte junto com Argentina, Chile, Bolívia e Uruguai. As brasileiras venceram todos os jogos e por isso conquistaram o título do grupo. A decisão pelo título do torneio acontecerá somente em fevereiro de 2020, entre Brasil, a Seleção vencedora da zona norte e o segundo melhor colocado.

 

Leia Mais: Liga Sul-Americana: conheça os adversários da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Grupo Sul