Jorge Jesus classifica Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo: “Símbolo do que é o futebol”

Jorge Jesus não poupou elogios para o seu compatriota, citando que o atacante deve ser um exemplo para todos os jogadores

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Juventus

Em entrevista ao ”Esporte Espetacula”, veiculada na ”TV Globo” neste domingo (08), o treinador falou sobre a disputa Messi x CR7. Não se esquivando da pergunta, o português considera que Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. Mesmo não tendo a classe artística do argentino, ainda consegue fazer grandes apresentações. Sendo assim, ele é um atleta único.

“Para mim, Ronaldo é o melhor. Não tenho a menor dúvida. Ele é o símbolo do que é o futebol, do que é o gol. Ele não faz 10 ou 20, faz 30, 40 ou 50 gols. Messi é diferente, mais artista. O Ronaldo não precisa da nota artística do Messi para fazer o que ele faz. Neste momento, os dois são os melhores”, declarou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Além disso, Jorge Jesus classificou o jogador da Juventus como alguém para se espelhar. Sua trajetória de sucesso no futebol e busca pelo sucesso o fazem ser um exemplo positivo para não só jogadores, mas sim também as crianças.

”Penso que o Ronaldo devia ser um exemplo para todos os jogadores. Todos tinham que olhar para o Ronaldo, não pela qualidade, mas por aquilo que ele é como profissional, como ele chegou lá. Isso deve ser uma lição para todas as crianças que querem vingar no futebol”, acrescentou.

LEIA MAIS