Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jorge Jesus vibra com ‘melhor jogo desde que chegou no Flamengo’ e ressalta: “Estávamos 8 pontos atrás do Palmeiras”

Flamengo domina Palmeiras de Felipão, impõe um 3 a 0 no Maracanã e permanece mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro 2019

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Flamengo

O Flamengo vive a melhor fase dos últimos anos e faz o torcedor sonhar com voos altos. Neste domingo (1), diante do time que rivaliza com o Rubro-Negro em investimento no futebol brasileiro, a equipe de Jorge Jesus passou por cima e impôs um 3 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Após a partida, em entrevista coletiva, o português destacou que esse foi o melhor jogo do Flamengo em seu comando e vibrou com o trabalho dos jogadores:

“Foi talvez o melhor jogo desde que cheguei ao Flamengo. Equipe cada vez mais consciente do que tem que fazer. Hoje jogou com um rival muito forte que não conseguiu nos segurar, fomos forte ofensivamente, seguros defensivamente, não lembramos nenhuma oportunidade de gol do Palmeiras. Isso se deve ao bom trabalho dos jogadores, aquilo que eles acreditam e confiam. Nós ganhamos mais um jogo, nada mais”, disse Jorge Jesus.

Durante a partida, o Palmeiras de Felipão foi dominado e não conseguiu encaixar jogadas ofensiva. O Fla sufocou, criou chances de gols com ações rápidas e verticais e construiu uma vitória emblemática. Gabigol abriu o placar finalizando de cobertura contra Weverton, e Arrascaeta aumentou ainda no primeiro tempo de cabeça depois de cruzamento de Bruno Henrique. Na segunda etapa, Gabriel Barbosa ampliou em um pênalti duvidoso.

“Estamos líderes juntamente com Santos. Quando chegamos estávamos 8 pontos atrás do Palmeiras, neste momento temos 6 a mais. Parabéns aos jogadores, à torcida do Flamengo. Já disse isso algumas vezes, cada vez conheço melhor este clube. No Maracanã antes de começar a jogar já está ganhando de 1 a 0. Nem sempre as coisas vão correr bem, espero que quando não correrem eles sejam iguais. Vitória para eles, é a satisfação de milhares de brasileiros, eu também, sou um dos milhares satisfeitos com essa exibição.”

O próximo jogo do Flamengo de Jorge Jesus é contra o Avaí, no sábado (7), no Mané Garrincha, em Brasília. Atualmente com 36 pontos, o Rubro-Negro tem saldo de gols melhor que o Santos de Jorge Sampaoli, que é vice-líder com a mesma pontuação.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Luis Roberto pede cigarro para Casagrande no pós-jogo de Flamengo x Palmeiras e web não perdoa