Jornal francês ironiza frase de Piqué para confirmar a permanência de Neymar no PSG

Atacante brasileiro deve seguir no Paris Saint-Germain, pelo menos para este início de temporada

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook PSG

Após um longo período de novela e muitos rumores e especulações, segundo as imprensas espanhola e francesa, o Barcelona desistiu de vez da contratação de Neymar após não atingir a proposta esperada pelo Paris Saint-Germain. Com isso, o atacante brasileiro deve mesmo permanecer em Paris para esta temporada, e o jornal L’Équipe não perdeu a oportunidade de ironizar a situação.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na capa da edição deste domingo (1), o jornal usou de forma irônica a famosa frase do zagueiro Gerard Piqué, que em 2017 cravou a permanência de Neymar no Barcelona – o que não aconteceu – com um “se queda”, ou “ele fica”, em espanhol.

O L’Equipe confirma ainda a versão do jornal espanhol “Sport”, de que Neymar chegou a tentar incluir dinheiro do próprio bolso para facilitar a transferência para o Barcelona, mas a tentativa não teve sucesso.

Vale lembrar que, segundo a imprensa espanhola e francesa, na última proposta pelo atacante o Barcelona teria oferecido 170 milhões de euros mais o atacante francês Dembelé, que não topou deixar o clube catalão, e o croata Iván Rakitic. Além do Barcelona, Real Madrid e Juventus se mostraram dispostos a investir na contratação de Neymar, mas sem a mesma convicção que o clube culé, as conversas também não evoluíram.

Em processo final de recuperação da lesão sofrida às vésperas da Copa América – que tirou o jogador da competição, inclusive – Neymar ainda não atuou neste início de temporada e deve voltar a campo com a camisa da seleção, para os amistosos contra Colômbia e Peru.

LEIA MAIS:
Lugano revela como desafiou Daniel Alves a jogar no São Paulo: “Ganhar com Messi e Neymar é fácil”