Titular na Juventus, Szczesny brinca: “Coloquei Alisson e Buffon no banco, então sou o melhor goleiro do mundo e da história”

Em entrevista, goleiro polonês da Juventus brincou com o fato de ser titular em elencos que contavam com Alisson e Buffon como opções para a meta

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Juventus facebook oficial

Indicado ao prêmio de melhor goleiro do mundo e eleito o melhor arqueiro do futebol europeu pela UEFA na última temporada, o brasileiro Alisson vive grande momento em sua carreira. Fundamental na conquista da Champions League pelo Liverpool e goleiro menos vazado na Copa América que terminou com o título da seleção brasileira, o camisa 1 foi assunto na entrevista de um ex-companheiro.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O polonês Szczesny, atualmente titular da Juventus, brincou com o fato de ter colocado o jogador dos Reds no banco na época em que atuavam na Roma, e também destacou ser a primeira opção no gol da Velha Senhora, mesmo com a contratação de Buffon: “Recentemente disse que, quando estava em Roma, coloquei Alisson, o melhor goleiro do mundo, no banco. Agora, na Juventus, o meu substituto é um dos melhores da história. A conclusão que tiro é a de que sou, provavelmente, o melhor do mundo e da história”, disse em tom de brincadeira o atleta de 29 anos, durante entrevista à Przeglad Sportowy.

Szczesny também falou sobre sua relação e convivência com o histórico goleiro italiano e não poupou elogios ao companheiro de equipe: “Partilhar o vestiário com Gigi (Buffon) é uma experiência incalculável. É um bom movimento para a Juventus e para mim. A possibilidade de treinar com ele, falar, observar e compartilhar ideias não pode ser comprada”, comentou o arqueiro.

Com passagens por Arsenal e Roma, o polonês chegou à Juventus em julho de 2017 e desde então esteve em campo em 64 partidas, conquistando dois títulos da Serie A, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.

LEIA MAIS:

Futebol: saiba quais são os jogos desta quinta-feira (05)