Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Kaká fala sobre a final da Champions League em 2005: “Aquele dia foi incrível”

Ex-meia do Milan, Kaká relembrou as emoções daquela partida em entrevista exclusiva ao DAZN

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/DAZN

Durante evento de lançamento do game FIFA20, em Londres, o ex-jogador Kaká falou com exclusividade ao DAZN. Um dos assuntos abordados foi sobre a final da UEFA Champions League 2004/05, entre Milan e Liverpool. Aquele jogo ficou conhecido como “Milagre de Istambul”. A decisão naquele ano, claro, aconteceu na cidade turca.

Brasileirão Série C, Copa Sul-americana e os campeonatos Italiano, Francês, Japonês e Norte-americano. Experimente o DAZN Brasil de graça por 1 mês!.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

Naquela ocasião, o Milan, que era o grande favorito, saiu na frente no primeiro tempo, fazendo 3×0 em cima do Liverpool. Contudo, o Liverpool que tinha uma equipe mais modesta, mas liderada por Steven Gerrard conseguiu o empate. Sendo assim, a partida foi para os pênaltis, onde os ingleses se sagraram campeões.

Kaká, que atuava com a camisa 22 do Milan naquele jogo e era uma das estrelas daquele time, falou sobre aquela grande partida.

“Aquele foi o pior dia da minha carreira, mas hoje é legal falar disso porque essa foi uma das maiores lições que aprendi no futebol”, falou o ídolo rossonero.

“Ganhar ou perder não estava em minhas mãos. A única coisa que poderia fazer era melhorar as minhas chances de vencer”, disse Kaká.

Você pode ver mais trechos da entrevista com Kaká ao DAZN sobre o “Milagre de Istambul” no vídeo abaixo.

Naquela partida, Maldini e Crespo (duas vezes) fizeram 3×0 para o Milan, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Gerrard, Smicer e Xabi Alonso fizeram os gols do Liverpool e empataram em 3×3. Nos pênaltis, os Reds levaram a melhor, vencendo por 3×2 e conquistaram a Champions League 2004/05.

LEIA MAIS