Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Klopp revela preleção fracassada nos tempos de Dortmund

O treinador alemão contou sobre o discurso que deu aos jogadores usando filme de Sylvester Stallone

João Pedro Prado Restani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Liverpool FC

O eleito melhor treinador do mundo na última segunda-feira (23) no prêmio FIFA The Best, Jürgen Klopp, revelou em sua coluna no The Players Tribune uma preleção nos tempos de Borussia Dortmund estranha, utilizando o filme americano Rocky IV, com roteiro, direção e atuação do famoso ator nascido nos Estados Unidos, Sylvester Stallone. O filme foi utilizado em partida muito importante diante do rival Bayern de Munique. Segundo Klopp, assistir os filmes de Rocky Balboa “deveria ser como aprender o alfabeto, se você assiste esses filmes e não quer subir ao topo de uma montanha, algo está errado com você”, disse o alemão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Na noite anterior, eu reuni todos no hotel para conversar sobre o jogo. Estavam todos sentados, com as luzes apagadas. Comecei a passar cenas de ‘Rocky IV’. O filme de Ivan Drago, um clássico para mim. Eu coloquei uma cena em que os cientistas estão estudando Drago e disse: ‘Está vendo? O Bayern é Ivan Drago”, disse o técnico.

“Ele tem o melhor de tudo! A melhor tecnologia, as melhores máquinas … são imparáveis. Então eles viram Rocky Balboa treinando na Sibéria, em sua pequena cabana, cortando pinheiros e carregando na neve e correndo para o topo da montanha”, continuou Klopp.

“Somos nós, somos rochosos, menores, sim, mas também temos paixão, o coração de um campeão. Nós podemos conseguir o impossível! Continuei conversando e conversando e em um momento olhei para meus meninos para ver a reação deles. Eu esperava que eles estivessem de pé em suas cadeiras, prontos para descer uma montanha da Sibéria como loucos. Mas não, eles estavam todos sentados lá, olhando para mim com olhos mortos e vazios. Eles me olharam imaginando ‘do que diabos esse cara louco está falando? Foi quando eu disse para mim mesmo: ‘Espere, quando Rocky foi embora? Em 1980 mais ou menos? Quando essas crianças nasceram?”, concluiu o atual vencedor da Champions League.

LEIA MAIS:

Klopp elogia estilo de jogo do Manchester City e diz: “Melhor time do mundo”