Konami não planeja lançar PES para Nintendo Switch

Assim como EA também não pretende lançar FIFA para o console da Nintendo

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Recentemente a Electronic Arts afirmou que não havia planos para lançar FIFA para Nintendo Switch. A declaração polêmica da empresa, no entanto, parece não ter ficado restrita à empresa americana. Isso porque uma afirmação semelhante também surgiu de um gestor da Konami ao ser questionado sobre a possibilidade de PES ser lançado para Nintendo Switch.

Apesar da empresa já ter alguns títulos no híbrido da Nintendo, como Super Bomberman R, Castlevania Anniversary Collection e Contra Anniversary Collection, parece que o mesmo não acontecerá com um dos jogos mais clássicos de futebol para consoles. De acordo com Lennart Bonzein, gestor da empresa, a Konami não pretende lançar PES para Switch.

“Não posso falar sobre o Nintendo Switch. Tudo o que posso dizer é que amo o console. Penso que é um console incrível e gosto muito de jogar nele. Quanto a PES, o jogo será lançado em três plataformas: PC, PlayStation 4 e Xbox One. Isso significa que não existe uma versão de PES para Switch planejada no momento”, disse.

A entrevista de Bonzein foi veiculada no portal Nintendo Life nesta segunda-feira. Ou seja, o console da Nintendo sofreu mais um revés em pouco tempo. Nas duas situações os membros da empresa elogiaram o console, mas afirmaram que não iriam lançar o principal jogo da franquia para o Nintendo Switch.

LEIA MAIS

Três novas skins de Marvel Ultimate Alliance 3 grátis

Trailer de lançamento de Blair Witch é revelado