Konami promete melhorias na jogabilidade do PES 2020

Empresa afirmou que mudanças no jogo vão acontecer ainda em outubro

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

PES 2020 tem sido um grande sucesso desde que foi lançado. Ganhando força por causa do concorrente enfraquecido, o jogo da Konami está conseguindo ocupar o lugar de jogo de futebol predileto. Entretanto, o game está longe de ser considerado algo perfeito. Isso porque uma das principais críticas ao jogo é em função da jogabilidade de PES 2020.

Quer montar uma seleção no PES 2020? Veja aqui os melhores jogadores do jogo.

Em páginas de diversas redes sociais os fãs criticam a forma como a inteligência artificial atual durante as partidas. De qualquer forma, a Konami parece estar atenta e pronta para acalmar os fãs mais fervorosos. Em uma publicação oficial feito no Facebook, a empresa mostrou que está atenta às críticas. Assim, ficou prometido que as correções na jogabilidade de PES 2020 será feita em outubro.

A ideia é que as mudanças aconteçam junto com a primeira grande atualização do jogo. Marcada para o mês que vem, o Data Pack 2.0 deve chegar para melhorar o principal alvo de crítica da comunidade. Para isso, a Konami apontou algumas das principais mudanças que devem acontecer em breve.

Entre elas, melhorar a forma como os jogadores reagem às bolas perdidas durante as partidas. Essa é uma das principais queixas da comunidade em relação a jogabilidade do PES 2020. Em seguida, a Konami vai melhorar o posicionamento das linhas de defesa e do meio campo. A ideia é que se torne mais difícil para a bola chegar no pé dos atacantes. Por fim, melhorar a IA defensiva. Ou seja, evitar que os jogadores fiquem parados e não participem de jogadas.

LEIA MAIS

Desenvolvedora confirma lançamento de John Wick Hex