Lucas Venuto aproveita chance no Santos e recebe elogios de Jorge Sampaoli

O atacante entrou no decorrer do segundo tempo e conseguiu mudar o panorama da partida e assim ganhou diversos elogios do treinador santista

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti/ Divulgação- Santos FC

O Santos precisava da vitória diante do Athletico Paranaense ainda mais depois do triunfo do Flamengo diante do Avaí. Logo o resultado não foi o esperado e após um primeiro tempo ruim o peixe conseguiu buscar o empate em um pênalti polêmico.

Por outro lado apesar das atuações negativas e pouca inspiração do ataque santista o estreante Lucas Venuto recebeu sua primeira oportunidade entre os titulares e conseguiu convencer boa parte dos torcedores e até mesmo o técnico Jorge Sampaoli.

O atleta mostrou muita personalidade dentro da partida e foi um dos assuntos da entrevista coletiva do treinador argentino. Segundo Sampaoli o desempenho de Venuto foi acima do esperado pela dificuldade da partida, além de ter conseguido utilizar do drible uma arma bastante útil dentro do jogo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

O atacante atuou por 27 minutos e inverteu sua posição com Marinho sem perder intensidade na partida. Dessa forma o atleta provavelmente vai receber mais oportunidades dentro do elenco santista e de acordo com o técnico argentino Lucas Venuto vai brigar por uma vaga dentre os titulares. Hoje o venezuelano Soteldo é absoluto na posição.

O Santos volta a campo diante do Flamengo no próximo sábado em partida para definir quem ficará com o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Dessa forma este duelo é tido como a mais importante para o técnico Jorge Sampaoli.

LEIA MAIS

Muralha comemora boa fase vivida no Coritiba e conta como conseguiu superar as adversidades e críticas em sua carreira