Após estreia, atacante do Santos projeta duelo contra o Flamengo: “Temos que estar preparados”

Lucas Venuto acredita ter deixado “boa impressão” em sua estreia e mostra confiança para o confronto diante do líder Flamengo, no Maracanã

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/ Facebook Santos FC

O atacante Lucas Venuto estreou pelo time do Santos no empate em 1 x 1 com o Athletico Paranaense, em partida disputada na Vila Belmiro no último domingo (8), pela 18ª rodada do Brasileirão. O atleta entrou em campo na metade do segundo tempo e agradou aos torcedores e também ao técnico Jorge Sampaoli, que elogiou sua “intensidade”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Entrou muito bem. Tivemos esperança para ele entrar num jogo muito difícil. Teve diferença pelas pontas, teve o mesmo rendimento do Marinho e brigará por um lugar. Temos possibilidade de ter um extremo com tanta intensidade e drible”, declarou Sampaoli.

Venuto chegou ao clube há pouco mais de um mês e deve brigar com Eduardo Sasha, Derlis González e Marinho por uma vaga no ataque. Após a boa impressão causada na estreia, o jogador crê em novas oportunidades.

“Estou muito feliz por ter jogado meus primeiros minutos com a camisa do Peixe. Realmente não foi o que eu queria, queria estrear com vitória. Mas como falei depois da partida, o duelo foi muito bom pela entrega do grupo. Demos nosso máximo. Fiquei feliz pela minha participação. Acho que deixei uma boa impressão para o torcedor e para a comissão técnica”, disse.

Lucas Venuto, que fez sua estreia no ataque do Santos (Foto: Reprodução/ Facebook Santos FC)

Lucas Venuto, que fez sua estreia no ataque do Santos (Foto: Reprodução/ Facebook Santos FC)

Com o empate diante dos reservas do Furacão, o Santos ocupa a segunda colocação com 37 pontos, dois a menos que o líder Flamengo, justamente o próximo adversário da equipe. Para Lucas Venuto, é preciso “estar preparado” para conquistar a vitória e, consequentemente, a liderança isolada da competição.

“Estou trabalhando dia após dia, entendendo o que o professor Sampaoli quer. É um sistema bem diferente, mas depois de um mês já deu para assimilar bastante coisa (…) Sabemos do tamanho do Flamengo, mas também sabemos quão grande é o Santos. Já começamos a trabalhar forte para chegar no final de semana e dar o nosso melhor. Temos que estar preparados”, destacou.

No sábado (14), o Santos enfrenta o Flamengo no estádio do Maracanã, às 17h00, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes já disputaram 124 partidas, sendo 46 vitórias do Peixe, 35 empates e 43 triunfos do Rubro-Negro. A equipe paulista marcou 194 gols e sofreu 167 dos cariocas.

LEIA MAIS

Há 56 anos, Santos era bicampeão da Libertadores em La Bombonera

Paulista Feminino: Santos e São Paulo jogarão as semifinais no Pacaembu

Presidente do Cruzeiro afirma que Rogério Ceni tem “apoio total” de todos no clube