Atacante do Palmeiras, Luiz Adriano completa 9 anos de seu primeiro Hat-trick

O atacante Luiz Adriano é conhecido pelo feito hat-trick na sua carreira

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O dia 22 de setembro é uma data importante para o atacante Luiz Adriano, do Palmeiras. Pois, neste domingo o jogador completa nove anos do seu primeiro hat-trick da carreira.

Em 22 de setembro de 2010, pela Taça da Ucrania, Luiz Adriano marcou seus primeiros três gols numa partida, na vitória do Shakhtar Donetsk por 6 a 0 sobre  Kryvbas. O feito marcou a carreira do atacante há exatos 9 anos, e ele voltaria a repetir  agora no Brasil, pelo Campeonato Brasileiro,  pelo Palmeiras.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A passagem  pelo  Shakhtar  Donetsk  foi  marcante  na  história  do  atleta  no  futebol  mundial,  por  ter  sido  um  dos  maiores  artilheiros  do  clube.

Com a camisa do Palmeiras, Luiz Adriano fez seu primeiro hat-trick, e na carreira seu quarto, já para o Verdão,  o  100º hat-trick feito na história.

Luiz Adriano fez hat-trick em três partidas e em um jogo da Champions League chegou  a marcar 5 gols na goleada do Shakhtar sobre o Borisov por 7 a 0, em 2014.

Confira quais foram os hat-tricks do jogador na carreira:

Pela Taça da Ucrânia, em 22 de setembro de 2010, na partida Shakhtar 6 x 0 Kryvbas

Pela Liga dos Campeões, em 20  de novembro de 2012, na partida Nordsjaelland 2 x 5  Shakhtar Donetsk

Pela  Liga  dos  Campeões,  em  21  de  outubro  de  2014,  tornou – se  o  maior  artilheiro  do  Shakhtar depois de marcar 5 gols em uma partida da competição, Borisov 0 x 7 Shakhtar,  se tornou o primeiro jogador na história da competição a marcar quatro gols antes do  intervalo.  Foi  primeiro  brasileiro  a  marcar  cinco  gols  em  uma  partida  da  Liga  dos  Campeões, igualando feito de Messi, no Barcelona.

Pela Liga dos Campeões, em 05 de novembro de 20 14, Shakhtar 5 x 0 Bate Borisov  Pelo Campeonato Brasileiro, em 10 de setembro de 2019, Palmeiras 3 x 0 Fluminense.

LEIA MAIS:

Copa do Mundo Sub-17: Seleção brasileira convoca Veron e mais 3 jogadores do Palmeiras; veja a lista

Ex-Palmeiras, Keno marca primeiro gol em novo clube nos Emirados Árabes

Mercado da bola: Chileno com passagem pelo Palmeiras reforça time da Série B