Luxemburgo lamenta chances perdidas em derrota do Vasco em São Januário e afirma: “O Bahia achou dois gols”

Luxemburgo ressaltou a importância de treinar finalizações para não desperdiçar oportunidades letais na derrota do Vasco para o Bahia por 2 a 0

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Foto: Getty Images

O Vasco da Gama foi derrotado por 2 a 0 para o Bahia em pleno São Januário e perdeu uma boa oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou as chances perdidas pela equipe em momentos cruciais e afirmou que o tricolor baiano teve um pouco de sorte na partida.

“O Bahia joga melhor fora de casa, porque se fecha muito bem, aperta a marcação. Tínhamos de tentar dar o chutão para o Marrony disputar e ganhar a segunda bola. O meio de campo deles pega bastante. Perdemos o meio, e isso não pode acontecer. Nas poucas vezes que chegamos, não aproveitamos, sempre em momentos cruciais da partida, pagamos o preço”, explicou Luxemburgo.

“Mas foi um jogo em que no primeiro tempo, sem dizer que foi culpado, acho que fizeram faltas sequenciais. A estratégia deles era, quando perdia a bola, perder a jogada com falta. O juiz tem de inibir. Não pode deixar chegar no fim do jogo. O Bahia achou dois gols, tiveram um pouco de sorte, pertence ao futebol. Tivemos oportunidade, mas não conseguimos achar. Treinamos na semana sabendo que seria um jogo difícil”, completou o treinador vascaíno.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ainda sobre as chances perdidas na partida, Vanderlei Luxemburgo afirmou que a equipe vem trabalhando bastante para melhorar neste quesito. Para o treinador, a equipe não pode desistir, principalmente, quando está na situação de fugir do rebaixamento.

“Temos que continuar treinando. Não tem como ser diferente. Fazer bastante finalização. É continuar. Contra o São Paulo foi diferente. Acho que nada é fugir do que é o futebol. Tem de continuar. Nós estamos treinando para caramba para poder melhorar. Eu cobro muito do grupo para não desanimarem, principalmente com o nosso objetivo no campeonato, que e fugir da confusão”, finalizou Luxemburgo.

LEIA MAIS

Luxemburgo sobre Vasco no Brasileirão: “Não vai cair, mas vai sofrer”